Tomas Berdych

USTA

Tênis News
03/12/2021
19:05
Londres

Após conquistar o torneio de veteranos de Londres, o tcheco ex-top 5 da ATP, Tomas Berdych, concedeu uma entrevista à agência de notícias Reuters e revelou que o suíço Roger Federer precisa estar preparado para seu ultimo jogo.

"Ele pode querer voltar à quadra e decidir se vai jogar seu último torneio, para sua enorme base de fãs ao redor do mundo, mas se ele não quiser, está tudo bem", disse Berdych à Reuters.

"Ele não tem mais nada a provar, então depende dele como se sente e como quer fazer no final do dia", revelou o ex-top 10.

Tomas Berdych afirmou que a decisão de parar com o tênis profissional é algo que acontece. O tcheco revelou que para ele, bastou acordar e perceber que a decisão estava tomada.

"Federer vai tentar se preparar da melhor maneira possível e tem experiência suficiente para saber que isso não acontecerá em um torneio. Mas, sem jogos e com 40 anos, vai ser muito difícil avaliar o seu nível", opinou o tcheco sobre o retorno do suíço.

“Se você está no meio da carreira e se lesiona para seis meses e faz uma boa preparação basicamente sabe o que vai acontecer quando começar a jogar. Já nesta situação, ele precisa estar mentalmente preparado para saber que pode ser apenas uma partida, mesmo que ele tenha feito todo o possível. Não é fácil e então os jovens estarão lá e não lhe darão nada", concluiu.