Bellucci inicia pré-temporada e mira o top 100 para 2019

Brasileiro começará a primeira parte do ano treinando na Flórida

Thomaz Bellucci
João Pires/Fotojump

Escrito por

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, ex-número 21 do mundo, deixou o Brasil no início desta semana para começar a pré-temporada de 2019, nos Estados Unidos. Após um ano de mudanças e oscilações, o paulista busca estabilidade para retomar os bons resultados.

"É preciso olhar para frente agora, pensar em 2019 e tirar lições de tudo que aconteceu em 2018. Foi uma temporada abaixo do que costumo render, mas tenho a confiança de que posso voltar aos melhores resultados. Estou trabalhando duro para isso e acredito que seja questão de tempo para achar o caminho", afirmou Bellucci, que treina na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, com o técnico espanhol German Lopez. O treinador estará ao lado de Bellucci durante parte do ano que vem, mas o brasileiro ainda definirá outro técnico para acompanhá-lo full time na temporada 2019.

Bellucci começará o ano disputando o qualifying do Australian Open, em Melbourne e depois partirá para a temporada sul-americana de saibro. "Com o meu ranking o planejamento de torneios é feito mais a curto prazo. A primeira meta é chegar perto dos 100 e disputar os qualifyings de torneios grandes, tentando sair um pouco dos Challengers. Depois disso, voltar para o top 100."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter