Thomas Bellucci no Rio Open

FOTOJUMP

Tênis News
11/09/2018
20:33
Banja Luka (BIH)

O brasileiro Thomaz Bellucci, 274º do ranking da ATP, entrou na chave do Challenger de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, como 'Special Seed' por ter alcançado semifinal em Genova, Itália, e na estreia do torneio bósnio superou Pedro Cachin.

Bellucci precisou de 1h44 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/1 contra o argentino pedro Cachin,250º da ATP, que converteu um ace assim como o brasileiro que também apresentou o mesmo rendimento de primeiro serviço que o rival, com 61% de aproveitamento, num jogo marcado pelos detalhes.

Após um inicio tranquilo para os dois tenistas, Bellucci cedeu a quebra no quarto game, mas pressionou e ficou trocando quebras dali até o sétimo game, com duas quebras para cada tenista. No décimo segundo game, o brasileiro salvou dois setpoints, forçou o tiebreak e ali, após ter mini-quebra no terceiro ponto, venceu seis pontos com quarto mini-quebras e fechou a parcial.

Na segunda etapa, Bellucci venceu cinco games em sequência, trabalhando agressivo e com quebras no quarto e sexto games e administrou bem.

Na segunda rodada do torneio, Bellucci encara pela primeira vez na carreira o lituano Laurynas Grigelis, 259º, que superou o cabeça de chave três, o argentino Marco Trungelliti, 134º, em um duplo 6/3.