Garbiñe Muguruza

Redes Sociais

Tênis News
05/03/2021
12:20
Doha

A primeira semifinal do WTA 500 de Doha, no Qatar, foi decidida sem que as tenistas entrassem em quadra. A bielorrussa Victoria Azarenka, 14ª da WTA, não se recuperou da lesão nas costas e se retirou antes de enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza,16ª.

Azarenka havia sentido as costas em confronto diante da ucraniana Elina Svitolina, pelas quartas de final, e não conseguiu se recuperar para fazer o duelo entre as ex-números 1 por vaga na final. Azarenka lamentou a desistência e agradeceu o convite dado pelos organizadores do evento qatari.

Muguruza encara a tcheca Petra Kvitova, 10ª, que precisou de 1h22 para superar a norte-americana Jessica Pegula, 44, em um duplo 6/4.

Espanhola e tcheca já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e Kvitova venceu as últimas quatro partida entre elas.

Esta é a 14ª final de nível WTA da carreira da espanhola, que abriu a temporada com o vice-campeonato em Yarra Valley, na Austrália, e busca seu primeiro título em dois anos, já que a última vez em que foi campeã foi no WTA de Monterrey, no México, em fevereiro de 2019.

Esta será a 38ª final da carreira de Kvitova, que busca seu 28º título, o primeiro em dois anos, pois seu último título foi no WTA de Sidney, na Austrália, em janeiro de 2019.

Victoria Azarenka has withdrawn ahead of her semifinal in Doha due to a back injury.

Garbiñe Muguruza receives a walkover into Saturday’s final. #QatarTotalOpen2021
— WTA Insider (@WTA_insider) March 5, 2021