Australianos e franceses levam convites para o Aberto da Austrália
Vice-campeão Tsonga está entre os escolhidos

Aos poucos, os jogadores contemplados com convites para a disputa do primeiro Grand Slam de 2019, o Aberto da Austrália, em janeiro, vão sendo conhecidos. A Federação Australiana e a Federação Francesa anunciaram dois de seus escolhidos.
Os jovens australianos Jason Kubler e Priscilla Hon terão a chance de jogar novamente na frente de seus torcedores. Kubler, de 25 anos de idade, jogará a chave principal do torneio masculino pela terceira vez em sua carreira. Já Hon, de 20 anos, jogou o Slam australiano também em 2016 e fará sua segunda aparição.
"Estou ansioso para jogar na frente da minha torcida, com meus amigos e familiares lá para me apoiar. A oportunidade de jogar no Aberto da Austrália é incrível e, novamente, algo que aprecio muito", disse Jason, que tentará passar da primeira rodada do evento pela primeira vez.
"Ter a plateia entrando na atmosfera do jogo é incrível e é sempre emocionante jogar na frente de uma multidão que está sempre te apoiando. Quem quer que eu enfrente, vai ser difícil. Espero que não jogue contra a número 1, mas quero dizer que, se for, será na quadra central e será uma ótima atmosfera. Não tenho nada a perder contra quem eu jogar", enfatizou Priscilla, que também parou na primeira fase há quase três anos.
Tsonga e Burel também levam convites
Franceses de gerações diferentes, Jo-Wilfried Tsonga e Clara Burel também ganharam a chance de jogar o Major que começa no dia 14 de janeiro. Burel, aos 17 anos, disputará a chave principal feminina de um Slam pela primeira vez. Já Tsonga, de 33, foi vice na Austrália em 2008.
A jovem é a atual líder do ranking mundial juvenil, foi campeã do Masters Junior de fim de ano e ficou com o vice-campeonato do US Open da categoria e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.
Jo-Wilfried já foi quinto do mundo em 2012, mas teve um 2018 conturbado por várias lesões e teve que, inclusive, passar por cirurgia no joelho. Ele ocupa apenas a 258ª posição da lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Mais Esportes
João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema
Há 1 hora
Tênis
Definido horário do jogo de João Fonseca na 3ª rodada de Cincinnati
Há 4 horas
Tênis
João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda
Há 6 horas
Tênis
Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028
Há 6 horas
Tênis
Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open
Há 8 horas
Tênis
Guto Miguel estreia contra top 80 no Challenger da Jamaica
Há 9 horasMais LANCE!

Meligeni analisa pressão e faz alerta sobre João Fonseca hoje

João Fonseca elogia força da nova geração do tênis

João Fonseca alcança feito de Guga em torneios Masters 1000

Rival de João Fonseca sofreu com lesões e chegou a trocar de carreira

João Fonseca celebra 'ritmo alto' em vitória em Cincinnati

João Fonseca oscila, mas vence a estreia em Cincinnati

Veja os lances da vitória de João Fonseca em Cincinnati

João Fonseca x Zandschulp em Cincinnati; horário e onde assistir

Aos 39 anos, Djokovic sinaliza despedida do Masters de Cincinnati

Botic Van de Zandschulp já derrotou Alcaraz e aposentou Nadal

Tricampeão Djokovic cai na estreia no Masters 1000 de Cincinnati

Definido o horário da estreia de João Fonseca em Cincinnati

Djokovic precisou exorcizar fantasma de Cincinnati para coroar carreira
