Bianca Andreescu e seu troféu do US Open

Foto: USTA

Tênis News
13/08/2020
17:46
Toronto

A canadense Bianca Andreescu, atual campeã do US Open, acaba de utilizar as redes sociais para informar que não defenderá o título do torneio. Canadense afirma que precisa "focar" em seu trabalho físico para poder atuar no alto rendimento.

Em uma mensagem publicada em seus perfis nas redes sociais, Andreescu se direciona aos fãs, a tenista inicia o texto afirmando que a decisão "difícil" de não jogar o US Open 2020 foi tomada junto às pessoas mais próximas a ela, pontuando que usará este "degrau" para estar bem fisicamente e pronta para jogar "no mais alto nível".

A jovem ainda pontua que a conquista do título do US Open em 2019 foi o "momento mais alto" de sua carreira e ponderou que "sentirá falta de estar lá". Porém, considera: "Entendo que desafios imprevistos, incluindo a pandemia da COVID, comprometeram minha habilidade de preparação no degrau necessário para o alto nível".

"Eu quero expressar o quanto aprecio os esforços da USTA (federação norte-americana) e WTA (Associação das Tenistas Profissionais) em fazerem o torneio acontecer. Estou empolgada de voltar o mais rápido possível à competição", finalizou.

Com a decisão de Andreescu, o US Open 2020 não terá nenhum dos dois vigentes campeões em simples defendendo seu título, já que o espanhol Rafael Nadal optou por não viajar à Nova York dado o número crescente de contaminações por COVID-19 nos Estados Unidos.

A última partida oficial de Andreescu no circuito profissional foi em outubro de 2019, durante a fase de grupos do WTA Finals, quando abandonou diante da tcheca Karolina Pliskova.