Dominic Thiem celebra vitória diante de nadal

Foto: Divulgação

TÊNIS NEWS
13/08/2020
20:35
Hamburgo (Alemanha)

O torneio ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, será realizado na semana antes de Roland Garros, entre 19 e 27 de setembro, afirmou a diretora do evento. A ATP deve confirmar a realização deste evento no saibro nesta sexta-feira, dia 14.

O evento originalmente em julho havia sido cancelado por conta da COVID-19, mas com o cancelamento de Madri e realocação de Roma, na Itália, para 14 até 21 de setembro, o torneio alemão pleiteou a vaga na semana anterior a Roland Garros que começa dia 27 de setembro e termina em 10 de outubro.

"Informamos a ATP que queremos realizar nosso torneio na semana que antecede o Aberto da França", disse a diretora do torneio, Sandra Reichel. Ela espera a confirmação oficial na sexta-feira. Em seguida, o ATP publica o calendário do torneio.

Ulrich Klaus, presidente da Associação Alemã de Tênis (DTB), disse: "Estamos extremamente felizes por termos encontrado uma maneira juntos de realizar o torneio de Hamburgo também neste ano difícil."

O senador esportivo de Hamburgo, Andy Grote, também ficou encantado. “É uma boa notícia nestes tempos difíceis, até para o esporte. Tenho certeza: o torneio será um destaque para os jogadores e para o público."

Ainda não está claro quantos espectadores poderão assistir à clássica quadra de saibro no estádio recém-modernizado em Rothenbaum. Detalhes sobre a área de participantes também não são conhecidos.

Assim, o calendário da ATP terá Cincinnati começando dia 20 com o quali, US Open, dia 31, ATP 250 de Kitzbuhel, a partir do dia 7 de setembro, Roma no dia 14, Hamburgo, dia 19 com o quali, e Roland Garros, dia 27.