Atletas de 13 países disputam o Sand Series de Brasília
Melhores do mundo disputam competição que começa no dia 14 na Capital Federal

O ITF Sand Series Brasília Classic Decathlon'23, o maior evento oficial de Beach Tennis do mundo, reunirá jogadores de 13 países, entre os dias 14 e 18 deste mês, no Distrito Federal. Na arena montada na PlayTennis, centro esportivo localizado na Arena BRB BSB, estarão os melhores atletas do ranking mundial da modalidade, no masculino e no feminino. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (7) pela plataforma www.bilheteriadigital.com .
Em um espaço especialmente montado para o torneio, com mais de 10 mil m², serão realizados jogos de Duplas Masculinas, Duplas Femininas e Duplas Mistas, com jogadores de Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Letônia, Porto Rico, Portugal, Rússia e Venezuela.
Entre os atletas confirmados no masculino estão os atuais campeões, o italiano Michele Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos, dupla número 1 do mundo. Eles defenderão o título em uma chave com os principais nomes do ranking: o francês Nicolas Gianotti (3) e o italiano Mattia Spoto (4); o brasileiro André Baran (5) e o russo Nikita Burmakin (6); a parceria brasileira Allan Oliveira (10) e Thales Santos (8); e os italianos Doriano Becccaccioli (7) e Tommaso Giovannini (12).
"Estou bem animado e cheio de expectativas para as competições em Brasília. Sei que o torneio será muito acirrado e que os melhores atletas do mundo estarão presentes. Por isso, tenho treinado muito. Brasília sempre foi palco de grandes momentos e estou ansioso para entrar em quadra e repetir a conquista do ano passado", afirma Cappelletti.
No feminino, a brasileira Rafa Miiller (3) e a venezuela Patty Diaz (3) estão confirmadas. A campeã de 2022, a italiana Nicole Nobile (5), jogará este ano com a sua compatriota Flaminia Daina(9), que venceu nas Mistas na edição passada, com Antomi Ramos. Sua parceira no título, Sofia Cimatti (6), estará ao lado da espanhola Eva Palos (14). A dupla brasileira Sophia Chow (7) e Vitória Marchezini (8) e as italianas Veronica Casadei (10) e Greta Giusti (12) também são destaques.
"É sempre muito prazeroso participar da etapa mundial em casa e tenho me preparado muito para isso. Minha expectativa é de superar a colocação na edição passada e tenho certeza de que com a ajuda da energia da torcida brasileira essa etapa vai ser sensacional", observa Rafa, semifinalista em 2022.
O evento - Será a terceira edição do evento - um dos quatro torneios do calendário considerados como Grand Slam da modalidade -, que tem chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), com premiação total de U$ 50 mil.
Além dos jogos, haverá, também, muitas atrações para o público, com áreas de relacionamento e entretenimento exclusivas, Boulevard com grandes marcas, ativações com diversos brindes e a realização de ações sociais, ambientais e de fomento ao esporte ao longo do evento. A expectativa é da presença de um total de 12 mil pessoas acompanhando o torneio em 2023.
"Serão jogos de alto nível técnico, com muita disputa por vitórias e títulos, como nas edições anteriores. O público verá o melhor do Beach Tennis e contará com toda uma infraestrutura para acompanhar a competição", afirma Bruno Ferreira, diretor do torneio.
Tudo sobre

Tênis
Montreal: ex-número 2 do mundo cai na chave de João Fonseca
Há 13 horas
Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026
Há 1 dia
Tênis
VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca sobe no ranking da ATP antes do Masters de Montreal
Há 2 dias
Tênis
Rafael Nadal revela novo foco após aposentadoria: 'Construir outro legado'
Há 2 diasMais LANCE!

João Fonseca entra na briga pelo título em Montreal, diz Meligeni

Tenistória: Próximo torneio de João Fonseca marcou carreira de Guga

Tenista brasileiro é campeão e se classifica para o US Open junto com João Fonseca

João Fonseca sobe no ranking e terá caminho favorável em Montreal

João Fonseca vê caminho árduo, mas sonha ser número 1 do mundo

Rita Hiraki, campeã de Roland Garros em 1997, é presa por fraude no Japão

Sinner e Djokovic saem do próximo torneio de João Fonseca

Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória

CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030

Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio

Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca

Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira

Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores

