Rafael Nadal em ação no Masters de Roma

Divulgação

Tênis News
16/09/2020
16:24
Roma

Em sua primeira partida após a parada do circuito em razão da pandemia da COVID-19, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, não tomou conhecimento do compatriota Pablo Carreño Busta, 18º, e o atropelou na estrai do Masters de Roma, na Itália.

Atual campeão das duas últimas edições do torneio, Nadal entrou firme e precisou de 1h13 para fechar a partida em um duplo 6/1 diante de Carreño que vinha de uma bela campanha no US Open, onde fez semifinal.

Consistente em toda a partida, Nadal fechou o primeiro set devolvendo absolutamente todos os primeiro saques de Carreño dentro da quadra. A performance firme na devolução, fez com que Rafa colocasse pressão desde o primeiro game da partida, Rafa abriu a partida salvando breakpoint, buscou pressionar o compatriota e obteve resultado com quebras no quarto e sexto games da parcial.

Na segunda etapa a pressão seguiu e Carreño Busta precisou salvar dois breakpoints já no primeiro game. A tentativa de resistência de Carreño durou pouco e cometendo alguns erros viu o espanhol aplicar o chamado "pneu moral", vencendo seis games em sequência, com quebras no terceiro, quinto e sétimos games.

Esta foi a 62ª vitória da carreira de Nadal nas quadras do Foro Itália. O espanhol encara na segunda rodada o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o sérvio Dusan Lajovic.