Bianca Andreescu

USTA

Tênis News
11/09/2019
18:21
Toronto, Canadá

Aos 19 anos de idade, a canadense Bianca Andreescu voltou a chamar a atenção do mundo no último sábado ao conquistar o título do US Open. Tendo feito uma temporada de poucos torneios até agora, a tenista seguirá com a mesma gestão de calendário.

Tendo sofrido com algumas lesões nos últimos 12 meses, Andreescu tem reduzindo bastante a quantidade de torneios que disputa consecutivamente. Buscando evitar lesões como a do ombro que a tirou do circuito entre março e agosto, logo após seu título em Indian Wells, a canadense apenas retorna ao circuito no dia 28 de setembro, para o WTA Premier Mandatory de Pequim, sendo esperado que jogue apenas o WTA Finals em seguida, encerrando sua temporada.

Ainda na ressaca de seu primeiro título de Grand Slam e de volta à sua cidade, Toronto, a tenista concedeu uma coletiva de imprensa onde falou como tem celebrado a conquista do US Open.

“Os últimos três dias foram ruins para a minha dieta. Mas nos meses anteriores tive muito cuidado com tudo, então sei que mereço um desconto”, brincou, falando de seus próximos passos. “Agora vou festejar com meus amigos e me desconectar um pouco, mas sem perder o foco no que ainda resta da temporada”.

A jovem ainda revelou que tem mantido conversa com o rapper Drake, seu conterrâneo, uma das poucas celebridades de seu país que ainda não lhe haviam contatado. “Eu estou conversando com ele, isso é surreal. Ainda me disse que havia curtido todos os meus posts e achou que tinha visto”, comentou.