menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Algoz de João Fonseca celebra semana dos sonhos: ‘Nada é impossível’

Brasileiros se destacam pela alta taxa de engajamento real comparado com gringos

O francêsTerence Atmane se despede do público após a derrota para o italiano Jannik Sinner em Cincinnati (Foto: Matthew Stockman/AFP)
imagem cameraTerence Atmane se despede do público após a derrota para o italiano Jannik Sinner em Cincinnati (Foto: Matthew Stockman/AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/08/2025
04:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Terence Atmane viveu uma semana dos sonhos no Masters 1000 de Cincinnati. O francês (136º) saiu do qualifying e, na chave principal, derrotou dois top-10 e, na terceira rodada, João Fonseca. A queda na semifinal, diante do número 1 do mundo, Jannik Sinner, não abalou a confiança do tenista, que vai subir nada menos que 66 colocações no ranking.

➡️ João Fonseca chega aos 19 anos com ranking melhor que Guga e Djokovic

➡️ Sinner derrota algoz de João Fonseca e volta à final de Cincinnati

A partir desta terça-feira (19), o francês, de 23 anos, vai assumir o 70º lugar do ranking, sua melhor posição como profissional.

continua após a publicidade

- Obrigado a todos por esse incrível apoio que recebi do primeiro ao último ponto desse torneio. Vocês são incríveis. Agora é hora de manter o forte trabalho diário se eu quiser me tornar, algum dia, um tenista top. Nada é impossível e essa semana, definitivamente, vai mudar minha vida para sempre - escreveu Atmane, nas redes sociais.


➡️ Luto no tênis com a morte do cunhado de Fernando Meligeni

➡️ Um dos maiores da história, Sampras faz 54 anos: vídeo

Vale lembrar que o 136º do mundo chegou a Ohio com apenas uma vitória em cinco jogos de ATP na temporada. Depois de eliminar, no quailfying, o australiano Omar Jasika (207º), e Li Tu (176º), o francês venceu cinco na chave principal. Nem mesmo os dois finalistas, Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, ganharam tantos jogos.

Na segunda rodada, quem ficou pelo caminho foi o italiano Flavio Cobolli (22º) e, nas oitavas, logo após o triunfo sobre João Fonseca, Atmane despachou ninguém menos do que o número 4 do mundo, o americano Taylor Fritz. Por ora, é a maior vitória da carreira do qualifier. Nas quartas, o segundo triunfo contra um top 10 em Cincinnati, o dinamarquês Holger Rune (9º).

continua após a publicidade

João Fonseca a caminho do US Open

João Fonseca, por sua vez, que, nesta quinta-feira (21), completa 19 anos, vai alcançar o melhor ranking da carreira nesta terça: 44. Semana que vem, o brasileiro vai jogar o US Open pela primeira vez como profissional. Em 2023, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, venceu o torneio juvenil em Nova York.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Terence Atmane na derrota para o italiano Jannik Sinner em Cincinnati (Foto: Matthew Stockman/AFP)
Terence Atmane na derrota para o italiano Jannik Sinner em Cincinnati (Foto: Matthew Stockman/AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias