Álcool pós-títulos e destruição de raquetes: Sabalenka explica hábitos curiosos
Líder do ranking mundial revelou que bebe após vitórias e alivia tensão quebrando seu instrumento de trabalho

Maior estrela do tênis feminino na atualidade, Aryna Sabalenka comprovou que pode ser intensa tanto nas quadras quanto fora delas. A bielorussa de 27 anos é comumente vista celebrando as diversas conquistas na modalidade em restaurantes glamorosos e festas, onde se dá a liberdade de consumir bebidas alcoólicas. Por outro lado, quebrar raquetes quando os jogos possuem um nível maior de tensão também é algo que faz parte da sua rotina de atleta de alto rendimento. São as estratégias que a número 1 do mundo utiliza para equilibrar corpo e mente, como revelou em entrevista à revista norte-americana de variedades Esquire.
➡️ João Fonseca x Arthur Rinderknech no ATP 500 de Munique: horário e onde assistir
— Quando estou na pré-temporada ou durante um torneio, não bebo nada. Mas tenho meus momentos, como quando conquisto uma grande vitória, aí claro que comemoro e bebo. Equilíbrio é tudo. Cortar tudo da sua vida não é saudável. Em algum momento, você pode perder o controle e se descontrolar - respondej a tenista, destaque na edição publicada nesta terça-feira (14).
Sabalenka explicou, de forma didática, como quebrar uma raquete, assim como fez na final do WTA 1000 de Indian Wells, em março. Ela aproveitou o momento para pedir desculpas à Wilson, fornecedora de material esportivo, por destruir seu instrumento de trabalho sucessivas vezes.
— Você bate nela com toda a força possível. Deixa toda a tensão e emoção saírem pela raquete. E depois solta tudo quando a raquete quebrar. Sinto muito pela Wilson. Naquele momento, eles provavelmente não gostavam muito de mim.
➡️ De técnico novo, Bia Haddad vence a primeira em chave principal no ano
Conhecida pelo estilo de jogo agressivo, a vencedora de quatro Grand Slams já mostrou que não se comporta da mesma maneira com fãs e jornalistas, que são atendidos com extrema simpatia. Ela inclusive cogita praticar outro esporte para seguir conciliando duas personalidades de comportamentos tão distintos.
— Até o fim da minha vida, terei que fazer algo que me permita ser tão agressiva, talvez boxe, porque sinto que consigo equilibrar muito bem essas duas personalidades. Na quadra, sou bastante agressiva, bastante emotiva, o que preciso ser para jogar o meu melhor tênis. Fora das quadras, sou uma pessoa completamente diferente.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Líder do ranking com folga, Sabalenka não disputa o WTA 500 de Stuttgart

Em primeiro lugar no ranking mundial com 11.025 pontos, Aryna Sabalenka optou por tirar uma semana de descanso e não participa do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. Neste momento, a bielorussa tem quase 3 mil pontos de vantagem sobre a cazaque Elena Rybakina, segunda colocada, que está em ação no torneio e pode encurtar a diferença.
+ Aposte na vitória do seu tenista preferido
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Tudo sobre

Tênis
AO VIVO: Siga Guto Miguel x Nakashima na final do UTS Rio
Há 49 minutos
Tênis
Djokovic joga com Vozinha e divide palco com finalistas da Copa do Mundo
Há 4 horas
Tênis
Fã de Alcaraz, Léo Ortiz, do Flamengo, elogia João Fonseca
Há 8 horas
Tênis
Após derrota, João Fonseca revela torcida para Guto Miguel: 'Muito melhor que eu'
Há 18 horas
Tênis
Da VNL à Copa do Mundo, DJ Stari brilha em torneio com João Fonseca
Há 23 horas
Tênis
Veja os lances dos jogos de João Fonseca e Guto Miguel no UTS Rio
Há 23 horasMais LANCE!

Guto Miguel vence estreia no UTS Rio e projeta duelo com João Fonseca

Veja os lances da vitória de Guto Miguel na estreia no UTS Rio

No UTS Rio, João Fonseca busca a segunda maior premiação do ano

Entenda as regras do UTS Rio, torneio com João Fonseca no Maracanãzinho

Com João Fonseca, tênis volta ao Maracanãzinho após quase 14 anos

João Fonseca confirma próximos torneios e volta à Davis no Rio

Carlos Alcaraz ganha previsão de retorno às competições, diz jornal

Primeiro vice de João Fonseca, argentino dá palpite para semi da Copa

Kyrgios comete gafe e fala de jogo com João Fonseca no Rio

João Fonseca diz estar mais maduro após enfrentar Sinner, Alcaraz e Zverev

Após Wimbledon, lenda do tênis faz alerta sobre Djokovic: 'Esconde o que sente'

Após Wimbledon, João Fonseca irá jogar campeonato no Brasil

Duas semanas após derrota para João Fonseca, espanhol encerra carreira






