menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alcaraz é o mais jovem a bater Nadal no saibro e acumula recorde

Espanhol figurará, pelo menos, como 6ª do mundo na próxima semana

Carlos Alcaraz
imagem cameraMutua Madrid Open
Avatar
Lance!
Madri
Dia 06/05/2022
18:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dia após completar 19 anos, o espanhol Carlos Alcaraz, 9 da ATP, tornou-se o primeiro 'adolescente' da história a vencer o também espanhol Rafael Nadal, 4º, no saibro ao se garantir na semifinal do Masters 1000 de Madri, onde encara o sérvio Novak Djokovic.

Além de ser o mais jovem da história a bater Nadal em seu principal piso, Alcaraz tornou-se o mais jovem tenista a fazer semifinal no torneio madrilenho.

A lista dos 5 mais jovens a chegar à semifinal em Madri segue com: o canadense Denis Shapovalov, que conquistou o feito com 19 aos e 1 mês em 2018, Nadal com 19 anos e 5 meses em 2005, o sérvio Novak Djokovic aos 20 anos e 5 meses em 2007 e o argentino Juan Martin Del potrp aos 20 anos e 8 meses em 2009.

Destes jovens semifinalistas, o único que venceu o torneio na capital espanhola na mesma campanha foi Nadal.

Carlos Alcaraz ainda somou mais feitos com a vitória sobre Nadal e soma agora 6 vitórias em 10 duelos contra tenistas do top 10 apenas nesta temporada. Além de Nadal hoje, Alcaraz venceu este ano o italiano Matte Berrettini (6º) no Rio Open, o grego Stefanos Tsitsipas (5º) no Masters de Miami, onde também superou o polonês Hubert Hurkaz (10º) e o norueguês Casper Ruud (8º) e novamente Tsitsipas em Barcelona.

Madri é sua 3ª semifinal de Masters do ano e Alcaraz já garantirá o posto de 6º do mundo na próxima semana, mesmo que perca amanhã para Novak Djokovic, pois o russo Andrey Rublev não conseguiu vencer o grego Stefanos Tsitsipas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias