Dominika Cibulkova

Divulgação

Tênis News
10/04/2019
11:32
Bratislava (Eslováquia)

As brasileiras conheceram, nesta quarta-feira, o nome das jogadoras eslovacas que enfrentarão, entre os dias 20 e 21 de abril, pelos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Os duelos serão disputados no saibro coberto da AXA Arena NTC, em Bratislava, capital da Eslováquia.

Capitão da equipe europeia, Matej Liptak vai mandar à quadra o que tem de melhor, já que convocou as quatro principais jogadoras do país na atualidade. Número 33 do ranking mundial, Dominika Cibulkova lidera o time, acompanhada de Viktoria Kuzmova, 46ª da WTA, Anna Karolina Schmiedlova, 66ª, e Magdalena Rybarikova, 68ª.

Lembrando que a equipe do Brasil já está definida desde semana passada. Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Gabriela Cé, Luisa Stefani e Thaisa Pedretti foram as escolhidas de Roberta Burzagli e serão as responsáveis por tentar levar o país à divisão de acesso da maior competição feminina entre nações.

Enquanto as brasileiras vêm de vitória no Zonal Americano, em fevereiro, as eslovacas foram superadas facilmente pela Letônia (4 a 0) na disputa do Grupo Mundial II e tentarão retornar à divisão.