tatiana weston-webb

Tatiana Weston-Webb começou temporada de 2019 com o pé direito (Foto: Divulgação/WSL)

LANCE!
03/04/2019
23:54
Gold Coast (AUS)

A brasileira Tatiana Weston-Webb deu provas de que vai brigar pelo título do Circuito Mundial de Surf (WCT) nesta temporada. Nesta quarta-feira, a gaúcha teve a maior nota do dia (8,33) e o maior somatório (15,16) ao vencer a costa-riquenha Brisa Hennessy (10,44) e a havaiana Malia Manuel (13.83) na abertura da etapa de Gold Coast, na Austrália, e segue direto para a terceira fase da competição. 

- Foi uma ótima forma de começar. As ondas estão demais. Acho que os comissários fizeram o certo ao trazer o evento aqui para Duranbah. Está muito divertido. Queria agradecer toda a torcida e vamos que vamos - disse a brasileira em entrevista à Liga Mundial (WSL). 

A mudança de endereço do evento ao qual a surfista se referiu foi motivada pelas recentes tempestades causadas pelo ciclone Oma, que mexeram com o mar em Snapper Rocks, na região de Gold Coast. Assim, a organização decidiu levar a etapa mais uma vez para Duranbah, praia vizinha. 

Mais cedo, Gabriel Medina, com a maior nota do dia, e mais seis brasileiros já haviam avançado de fase na competição masculina. No feminino, a outra representante do Brasil, Silvana Lima, se recupera de uma cirurgia no joelho e não vai disputar as duas primeiras etapas do ano.