Sophia Medina segue os passos do irmão e assina contrato com Rip Curl
Aos 12 anos, a jovem promessa fechou parceria com a marca australiana, que acompanha Gabriel há oito anos

A história se repete. Como ocorreu há oito anos com Gabriel Medina, que depois viria a se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, a irmã caçula Sophia Medina assinou o seu primeiro contrato formal com a Rip Curl. O vínculo de dois anos foi firmado na sede do Instituto Gabriel Medina, onde a promessa da categoria feminina faz a sua preparação.
Sophia já tinha o apoio da marca, de origem australiana e que também conta com grandes nomes em sua equipe feminina, como a atual campeã mundial, Tyler Wright, Nikki Van Dijk, Pauline Addo e Bethany Hamilton, mas agora fica formalizada, inclusive, a ajuda financeira. Para a surfista, mais do que o patrocínio, o contrato representa motivação para a sua trajetória.
- Estou bem feliz. É um incentivo a mais para o meu surf. É muito legal estar na mesma marca que o meu irmão - falou Sophia, que completa:
-Sempre sonhei ser igual ao Gabriel. Consegui evoluir bastante no Instituto e tem meu pai (Charles Saldanha), minha mãe (Simone) e claro, o meu irmão. O apoio dele vale muito, é sempre um grande estímulo.
Recentemente, ela conquistou o título sub-12 no Wiggolly Dantas Wizard Brasileiro de surfe feminino, em Ubatuba, mostrando grande evolução.
Acompanhando o irmão na etapa de Trestles, na Califórnia (EUA), Sophia recebeu elogios significativos da tricampeã mundial Carissa Moore (HAV), de Coco Ho (HAV) e de Julian Wilson (AUS).
- Foi muito legal isso. Sou fã das duas e a Carissa até me deu a camiseta dela depois da vitória na piscina de ondas. Falaram para o meu irmão que estou surfando bem - conta a promessa.
- A Sophia demonstrou nesses últimos 12 meses que realmente quer seguir os passos do irmão. Logicamente vai ter de passar por todas as fases de amador até chegar no profissional, mas tem todas as condições técnicas, pelo Instituto e pelo Charles, que é uma referência. Sabemos como ele foi importante para o desenvolvimento do Gabriel. E também por sua vontade de chegar lá. A gente vê como ela está empolgada e garantindo resultados - conta o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

Mais Esportes
Brasil perde etapa da WSL em que tinha retrospecto positivo
Há 2 dias
Mais Esportes
Quem é o italiano que desafia a 'Brazilian Storm' no topo da WSL
Há 5 dias
Mais Esportes
Gabriel Medina é o único brasileiro 'vivo' na etapa de Fiji da WSL
Há 1 semana
Surfe
Casamento de Pedro Scooby e Cintia Dicker chega ao fim após sete anos
Há 1 semana
Fora de Campo
Etapa de Fiji, do Circuito Mundial de Surfe, terá transmissão ao vivo do Sportv
Há 2 semanas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 1 mêsMais LANCE!

WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti

Sportv e Ge TV detalham cobertura da etapa da WSL de Teahupo'o

Gabriel Medina anuncia perda de filho com Isabella Arantes

Durante casamento, Gabriel Medina anuncia que será pai

Etapa brasileira da WSL cresce em volume de patrocinadores e premiação

Yago Dora é campeão da etapa de Saquarema na WSL 2026

Medina e Toledo caem na primeira rodada da WSL em Saquarema

WSL terá premiação recorde para campeão da etapa de Saquarema

Copa do Mundo invade a etapa da WSL em Saquarema; entenda

WSL anuncia campeão das ondas gigantes para etapa de Saquarema

WSL: Ítalo Ferreira vence Medina, mas fica com o vice em Punta Roca

Ítalo Ferreira sofre acidente em treino e preocupa para etapa da WSL

Após gravidez, Tati Weston-Webb volta na etapa de Saquarema da WSL



