Italo Ferreira e Gabriel Medina vencem suas baterias e avançam às oitavas no Billabong Pipe Masters
Filipinho e Mineirinho foram eliminados. Miguel Pupo e Jadson André<br> seguem na disputa no campeonato que acontece no Havaí

O Pipe Masters está de volta. Nesta quinta-feira, o Brasil comemorou, mas também sofreu com eliminações. Italo Ferreira, Gabriel Medina, Jadson André e Miguel Pupo avançaram e seguem na disputa pelo títlo da primeira etapa do Circuito Mundial. Por outro lado, Peterson Crisanto, Caio Ibelli, Adriano de Souza Mineirinho, Filipe Toledo, Alex Ribeiro, Yago Dora e Deivid Silva estão fora.
A Liga foi paralisada após cinco integrantes da WSL testarem positivo para a Covid-19. Nesta quinta, o evento reiniciou com ondas de até 3m de altura, mas sem torcida nas areias.
- O Sebastian é um grande competidor e um dos melhores aqui em Pipe. Tentei pegar umas boas, mas a maioria fechou. Mas estou muito feliz de ter conseguido algumas, ter vencido e de estar de volta. Está muito silencioso aqui em Pipe esse ano. Não tem ninguém na areia, mas é bom para todos assim. Tenho recebido muito apoio da minha família em casa, que tem mandado boas vibrações do Brasil - disse Italo Ferreira.
Medina, que enfrentou o australiano Morgan Cibilic e venceu de virada, também falou sobre a bateria.
- Foi uma bateria muito difícil. Não vinha nada, mudando muito o mar e difícil de saber o que o oceano ia trazer. Eu sabia que precisava de uma nota e que ainda tinha uma chance. Agradeço a Deus por aquela onda. Estou muito feliz. Estou buscando meu tricampeonato. É o meu grande sonho desde que comecei a carreira - comentou.
ELIMINADOS
Outros dois brasileiros também chegaram nas oitavas de final, mas foram derrotados nas baterias que fecharam a quinta-feira no Havaí, o paranaense Peterson Crisanto e o paulista Caio Ibelli. Peterson começou bem o dia, vencendo a briga pelas últimas vagas para a terceira fase, disputadas na repescagem. Com um tubo surfado nos segundos finais, pulou do terceiro para o primeiro lugar na bateria, ultrapassando o italiano Leonardo Fioravanti e eliminando o californiano Conner Coffin.
Peterson e Leonardo acabaram escalados nos primeiros duelos homem-a-homem da terceira fase e o italiano nem saiu da água. Mais adaptado com as condições do mar, Leonardo despachou o brasileiro Filipe Toledo por 11,00 a apenas 3,00 pontos. As baterias passaram a ter 40 minutos de duração e o paranaense entrou 20 minutos depois, inaugurando o formato "overlapping heats". As ondas não estavam tão boas, mas Peterson achou um belo tubo nota 7,17 para eliminar outro americano, Griffin Colapinto, por 9,10 a 4,33 pontos.
Ele ainda voltou ao mar para disputar sua terceira bateria na quinta-feira, abrindo as oitavas de final novamente contra Leonardo Fioravanti. Desta vez, o italiano foi melhor e ganhou a primeira vaga nas quartas de final por 10,33 a 6,73. Apesar da derrota, Peterson Crisanto repetiu o bom nono lugar conquistado em 2019, quando igualmente foi barrado nas oitavas de final, pelo defensor do título do Billabong Pipe Masters, Italo Ferreira.

Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 4 dias
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 4 dias
Fora de Campo
Sportv e Ge TV detalham cobertura da etapa da WSL de Teahupo'o
Há 1 semana
Fora de Campo
Gabriel Medina anuncia perda de filho com Isabella Arantes
Há 1 semana
Fora de Campo
Durante casamento, Gabriel Medina anuncia que será pai
Há 2 semanas
Lance! Negócios
Etapa brasileira da WSL cresce em volume de patrocinadores e premiação
Há 1 mêsMais LANCE!

Yago Dora é campeão da etapa de Saquarema na WSL 2026

Medina e Toledo caem na primeira rodada da WSL em Saquarema

WSL terá premiação recorde para campeão da etapa de Saquarema

Copa do Mundo invade a etapa da WSL em Saquarema; entenda

WSL anuncia campeão das ondas gigantes para etapa de Saquarema

WSL: Ítalo Ferreira vence Medina, mas fica com o vice em Punta Roca

Ítalo Ferreira sofre acidente em treino e preocupa para etapa da WSL

Após gravidez, Tati Weston-Webb volta na etapa de Saquarema da WSL

Etapa da WSL no Brasil se consolida como o maior evento de surfe do mundo

Fotógrafo da WSL mostra como ficou perna após ataque de animal; veja foto

Ítalo vence etapa, e Brasil passa a ter quatro no topo do ranking da WSL

Lucas Chumbo busca novo recorde brasileiro de ondas gigantes

Brasil lidera ranking da WSL feminina pela primeira vez na história



