Tite analisa 2017 dos grandes do Rio: 'Abel teve o trabalho mais duro'
Treinador da Seleção viu evolução no Botafogo, Fla, Flu e Vasco, mas disse que o treinador do Tricolor foi quem teve a maior dificuldade por causa dos problemas do clube

Perguntado em Moscou, após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, sobre como ele vê a participação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco na temporada de 2017 que está se encerrando, o treinador Tite fez uma breve análise dos quatro grandes e viu evolução em todos, embora tenha considerado que o Fluminense foi o que mais deixou a desejar por causa dos muitos problemas extracampo e da saída de jogadores. Por isso, na sua opinião, Abel foi o treinador que teve um dos trabalhos mais desafiadores em 2017 tendo o mérito de manter o time na elite:
- O Fluminense passou por momentos complicados. Um dos trabalhos mais difíceis que vi foi do Abel. Ele teve de colocar atleta jovem, contratar jogadores para repor as perdas, depois teve de apostar em novos jovens. Um dos trabalhos mais pressionados do Brasil - disse, lembrando que o Fluminense tem uma grandeza que o obriga a buscar melhores as posições.
Sobre Flamengo, Botafogo e Vasco, Tite analisou desta maneira:
- O Flamengo, em termos de estruturação e consolidação, evoluiu demais, embora o torcedor tenha ficado receoso com alguns resultados. Mas o avanço foi nítido e, mesmo com alguns percalços, o time ainda busca mais um título, a Sul-Americana. O Botafogo com o Jair Ventura e o professor Antonio Lopes embasou e chancelou esse misto do jovem com a experiência que ficou marcante e muito forte também com um processo de evolução que pode ser coroado com mais uma classificação para a Libertadores. Já o Vasco está numa numa reformatação e se consolidando com o Zé Ricardo. Mais um que vejo num processo de evolução - disse Tite.
O treinador lembrou que ainda não comandou clubes do Rio, mas que já esteve muito perto de acertar com dois deles:
- Na verdade, bateu no poste umas duas ou três vezes - brincou, finalizando.
Neste domingo, Tite está em Sochi cidade que será a base da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Ao lado do coordenador Edu Gaspar, ele está analisando o resort (Swissotel) no qual a Seleção ficará concentrada, as acomodações de um anexo onde ficarão os familiares dos jogadores e os dois campos do antigo estádio da cidade, que fica no mesmo quadrilátero do resort, a 400m de distância da sede. O Brasil deverá desembarcar na cidade no dia 7 de junho, dez dias antes da estreia contra a Suíça. Antes do embarque, passará uma semana em Teresópolis (para exames, primeiros treinos e preparação para um amistoso, que pode ser no Maracanã), e duas semanas em Londres (para mais dois amistosos).

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Com gol de joia do Palmeiras, Brasil Sub-20 vence a Bolívia sem sustos
Há 1 dia
Futebol Internacional
Trio brasileiro 'desafia' fala de Ancelotti e movimenta mais de R$ 1 bilhão na janela
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Cinco anos após o ouro olímpico, Jardine relembra final contra a Espanha
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Seleção ganhava Ouro olímpico há cinco anos; veja destino dos atletas
Há 3 diasMais LANCE!

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20

Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Seleção Brasileira Sub-20 inicia preparação na Granja Comary com foco no Sul-Americano

Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção

Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'

Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar

Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030
