Técnico do Brasil, Dorival pede mais comprometimento e manda recado para medalhões

Seleção Brasileira demonstrou fragilidade defensiva nos amistosos

53604832743_058f7e7d29_k-1-aspect-ratio-512-320
Dorival Júnior explicou o que quer da Seleção Brasileira nos próximos jogos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Escrito por

Treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior mandou um recado para seus jogadores mais ofensivos após o empate contra os Estados Unidos. Questionado sobre a fragilidade defensiva, o comandante pediu mais comprometimento na marcação.

➡️ Clique aqui para assinar o Premiere por 30 dias grátis!

- É uma situação que nós temos que buscar esse equilíbrio. Temos um meio-campo consistente. Estamos jogando com dois pontas bem ofensivos. Um atacante que tem liberdade de movimentação. Mas a recomposição é importante e estamos cobrando isso. Um pouco diferente de como jogavam em suas equipes, mas tendo uma certa obrigação de um retorno. Até encontrarmos um equilíbrio, precisamos ter um pouco mais desses jogadores no sentido defensivo para que daqui a pouco eles tenham mais liberdade a partir do momento em que a equipe esteja mais equilibrada. O equilíbrio ainda não existe. Duas partidas, ninguém é mágico. Você encontra essa condição com mais jogos e treinamentos.

Nos quatro jogos realizados sob comando do novo treinador, o Brasil sofreu seis gols e balançou as redes em oito oportunidades. Essa irregularidade é algo que preocupa os torcedores, principalmente após dois empates nas duas últimas partidas.

Sem amistosos pela frente, Dorival Júnior terá mais de uma semana para preparar a Seleção Brasileira para o confronto com a Costa Rica, que marca a estreia da equipe na Copa América.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter