Treino Seleção Feminina

Seleção treinou no Pacaembu, palco do jogo desta quinta-feira, às 21h30 (Foto: Alexandre Guariglia/Lancepress)

Alexandre Guariglia
28/08/2019
13:02
São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira Feminina fez seu último treino antes de enfrentar a Argentina, nesta quinta-feira, pelo Torneio Uber Internacional. O grupo realizou atividades na manhã desta quarta-feira, no Pacaembu, sede da competição. A treinadora Pia Sundhage esboçou o time titular que deve figurar em sua estreia no comando do time.

Como de costume, o trabalho teve início com um aquecimento, que envolveu também o tradicional bobinho entre as jogadoras. Em seguida, Pia novamente pediu para que tanto as titulares quanto as reservas praticassem as jogadas de linha de fundo e cruzamento rasteiro para a finalização de quem vem de trás.

Outro trabalho que se repetiu foi o de cinco contra cinco em campo reduzido, com a alta intensidade por parte da comissão técnica e das atletas, que levaram a sério cada segundo da atividade e não pouparam cobranças entre si em busca do melhor rendimento.

Por fim, o treinamento de bola parada, já com titulares e reservas definidas em campo. Andressa Alves e Luana se revezaram nas cobranças de escanteio tanto da direita quanto da esquerda e o resultado rendeu elogios de Pia, que deve iniciar a partida desta quinta-feira com: Bárbara; Letícia Santos, Kethellen, Érika e Tamires; Luana, Formiga, Debinha e Andressa Alves; Ludmila e Bia Zaneratto.

O Brasil estreia nesta quinta-feira, às 21h30, no Torneio Uber Internacional enfrentando a Argentina, no Pacaembu. Caso vença o jogo, a Seleção pega Chile ou Costa Rica na final, que será disputada neste domingo, às 13h, caso seja derrotada, busca o terceiro lugar às 10h30.