Jogadoras avaliam primeiro contato com Pia Sundhage na Seleção
Andressa Alves e Milene tentaram explicar um pouco das primeiras impressões do grupo sobre a técnica sueca e como ela espera trazer sua experiência para a Seleção do Brasil

As jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de futebol tiveram seu primeiro treino sob o comando de Pia Sundhage, recém-contratada para dirigir a equipe após a saída de Vadão. E esses encontros iniciais tanto no hotel quanto no gramado do CT do São Paulo, já foram suficientes para notar o quanto ela pode agregar à modalidade. As atacantes Andressa Alves e Milene tentaram explicar essas impressões em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Reunidas para a disputa do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, que começa nesta quinta-feira, as atletas brasileiras estavam ansiosas para encontrar a nova técnica do selecionado na primeira competição pós-Copa do Mundo. Uma delas foi Andressa, atacante da Roma, que confia na sueca.
- É importante isso, uma treinadora com bagagem incrível, estava todo mundo ansioso para o primeiro treino. Já vimos que ela é super inteligente nos trabalhos ofensivos, espero que ela possa mostrar tudo o que sabe
A corintiana Milene, por outro lado, acredita que apesar da empolgação com a novidade, há a necessidade de se ter cautela para poder entender tudo o que Pia tem a mostrar neste momento de conhecimento mútuo.
- O primeiro contato eu acho que é muito de conhecimento, tanto da parte dela quanto da nossa, ela conhecer a gente um pouco melhor e a gente com ela. Um momento de calma, tem que ter um pouco de cautela, não se precipitar, e entender o que ela quer que a Seleção pratique.
Milene também atentou para o fato de ainda não falar inglês, o que até o momento não prejudicou as primeiras orientações de Pia, mas que entra também no fator cautela para não desperdiçar nada do que é passado.
- Um pouco difícil, ainda não tenho inglês, a gente vai pegando aos poucos, mas temos todos os profissionais para nos ajudar, a gente pergunta uma para outra e vai levando da melhor forma.
Mesmo no primeiro treinamento, Sundhage já mostrou algumas coisas que vão permear seu trabalho no comando da Seleção Brasileira, uma delas é aprimorar jogadas de linha de fundo, deficiência identificada pela comandante, que teve a importância compreendida por Andressa Alves, que projetou como essas correções podem credenciar a equipe nos Jogos Olímpicos.
– Quanto mais ela conseguir melhorar a Seleção, melhor para nós. Ela encontrou um déficit, que é que a gente dificilmente chegar à linha de fundo para cruzar. É importante trabalhar isso, porque para ganhar a Olimpíada você tem que estar totalmente 100% em todos os aspectos. Ela vai ter bastante tempo para trabalhar e organizar a Seleção. E a gente está feliz por ela estar com a gente. Nesse primeiro contato, ela já passou o jeito que ela quer que a gente jogue, tanto ofensivo quanto na defesa - concluiu a atleta da Roma.
O Brasil estreia nesta quinta-feira, no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, contra a Argentina, às 21h30, no Pacaembu. Caso triunfe no duelo, enfrentará o vencedor de Chile x Costa Rica na final da competição, no próximo domingo, às 13h, no Pacaembu, caso perca, disputa o 3º lugar às 10h30.

Seleção Brasileira
Nem Vini Jr, nem Estêvão: saiba quem é o novo camisa 10 da Seleção
Há 1 hora
Palmeiras
Eduardo Conceição, do Palmeiras, brilha em goleada da Seleção Brasileira sub-17
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção
Há 4 horas
Fora de Campo
Felipe Melo é sincero sobre trabalho de Ancelotti na Seleção: 'Sem dúvida'
Há 4 horas
Fora de Campo
Fala de Ancelotti sobre limite de estrangeiros no futebol brasileiro viraliza
Há 4 horas
Seleção Brasileira
Que horas é o jogo do Brasil? Veja horário e onde assistir
Há 5 horasMais LANCE!

Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira

Escalação da Seleção: Palmeiras soma quatro crias em novo ciclo de Ancelotti

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Ancelotti confirma escalação do Brasil com dois estreantes

Escalação: Ancelotti mantém base, mas Seleção terá estreias diante da Austrália

Por que Vini Jr não deve ser o camisa 10 da Seleção?

Roger Flores é sincero sobre momento da Seleção Brasileira: 'Não me anima'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Fala de Bruno Guimarães sobre pênalti contra a Noruega viraliza: 'É óbvio'

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção



