Seleção faz primeiro treino com elenco completo, e Diniz confirma mudanças entre os titulares
Brasil havia feito apenas um treino regenerativo antes da chegada de Neymar e Marquinhos

Na noite desta terça-feira (10), a Seleção Brasileira fez seu primeiro treino com elenco completo em Cuiabá-MT, e Fernando Diniz já definiu o time que deve enfrentar a Venezuela, nesta quinta (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A atividade já contou com a presença de Neymar e Marquinhos, que foram os últimos a se juntarem ao grupo.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
A parte final do treinamento foi aberta para cerca de cinco mil convidados, que puderam celebrar a presença dos ídolos na capital do Mato Grosso. Durante o trabalho do técnico, não houve mistério em relação à equipe que será utilizada nesta Data Fifa.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Com desfalque de Raphinha e Renan Lodi, que foram titulares nos últimos dois jogos das Eliminatórias, Diniz foi obrigado a fazer mudanças. O técnico não surpreendeu e escalou no ataque Vini Jr, que retorna após lesão, e Guilherme Arana na lateral esquerda.
A ideia, revelada pelo próprio comandante, é jogar o máximo possível com o mesmo time para que isso amenize a falta de tempo para treinamento. Dessa forma, não deve haver outra alteração no 11 inicial, nem mesmo a saída de Richarlison, que vinha sendo cogitada.
+ Adaptado ao 'Dinizismo', André garante que a Seleção dará 'show': 'Não tem como dar errado'
O provável Brasil para enfrentar a Venezuela é: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Fernando DIniz ainda terá um dia de treinamento, nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal antes de fechar a preparação para a terceira rodada das Eliminatórias. O jogo seguinte será em Montevidéu, contra o Uruguai, na terça (17).

Futebol Internacional
Saiba como joga a Índia, adversária do Brasil neste sábado
Há 14 horas
Onde Assistir
Índia x Brasil: onde assistir, horário e escalações
Há 15 horas
Seleção Brasileira
Palco de amistoso do Brasil traz lembrança especial para Vini Jr e Seleção
Há 15 horas
Seleção Brasileira
Relatório da Fifa destaca Vini Jr entre os principais pontas da Copa 2026
Há 18 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti testa Pedro no ataque, e Brasil pode ter sete mudanças na escalação
Há 19 horas
Seleção Brasileira
Na Índia, Marquinhos diz que Seleção quer se reconectar com o torcedor
Há 22 horasMais LANCE!

Ancelotti faz mistério, mas confirma um nome na escalação do Brasil para enfrentar a Índia

Reinaldo pede chance na Seleção e cita Rodinei: 'Poderíamos ser lembrados'

Joia do Corinthians ganha protagonismo e brilha pelo Brasil Sub-17

Seleção Sub-20 faz bom segundo tempo e vence os EUA em amistoso

Seleção Brasileira já está em Calcutá para amistoso com a Índia

Índia será adversária do Brasil de pior ranking em três décadas

Brasil enfrenta Índia pela 1ª vez em local histórico para Pelé

Gabriel Magalhães avalia novatos e novo ciclo da Seleção Brasileira

Ancelotti indica mudança na Seleção Brasileira contra a Índia

Brasil x Estados Unidos: horário e onde assistir ao amistoso internacional sub-20

Com Gabriel Bontempo, Santos volta a ter titular na Seleção após quase uma década

Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar

Roger Flores avalia trabalho de Ancelotti na Seleção e cita a Copa: 'Vexame'
