Rony celebra primeira convocação e brinca sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira
Atacante do Palmeiras fala em 'sonho realizado' e brinca sobre possibilidade do treinador alviverde comandar a Amarelinha

O atacante Rony, do Palmeiras, celebrou sua primeira convocação para defender a Seleção Brasileira e falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira sobre a realização do sonho de vestir a camisa da Amarelinha. Além disso, o jogador alviverde falou sobre a possibilidade de Abel Ferreira substituir Tite no comando da Canarinho.
- Tudo é muito novo! Mesmo com todo potencial, eu paro e penso: "Não acredito que estou aqui com esses jogadores que eu só via no video game". Procuro somar de alguma maneira, mas o mais importante é a experiência de conviver com esses grandes jogadores. É um momento único para viver e aproveitar - disse Rony:
- Todo mundo que trabalhou e joga comigo conhece um pouco da minha história, da minha vida, e sabe o que eu passei para realizar o sonho de estar aqui hoje. Quando comecei a jogar como profissional, meu objetivo era ajudar meus familiares e chegar a um grande nível para vestir a camisa da Seleção. Hoje, posso realizar. Para um jogador que sai do interior, que passou tanta dificuldade, viver isso é algo grandioso. Me sinto um cara abençoado, realizado, e isso só acontece quando você tem fé e acredita no potencial. Quem está comigo no dia a dia certamente me ajudou no processo - declarou, sobre o sonho de vestir a camisa da Seleção.
ABEL FERREIRA NA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Quando questionado sobre o assunto, Rony brincou e respondeu em tom de bom humor ao dizer que a torcida do Palmeiras "o mataria". Além disso, o atacante do clube paulista elogiou o treinador português e disse que Abel Ferreira "somaria muito" na Seleção Brasileira.
- Abel é um cara que se tivesse a oportunidade de dirigir a Seleção seria muito útil pelo grande treinador que é. Sou suspeito para falar. Se tirar o Abel do Palmeiras, a torcida me mata. Mas se ele viesse iria somar bastante - pontuou Rony.

- Acrescentaria muito em termos de filosofia de jogo, saber lidar com as situações, com os jogadores, saber que nem sempre as coisas são do jeito que queremos. Ele passa coisas para gente, situações de jogo, característica dos times adversários. Por ser novo na Seleção, não sei como funcionava, mas em todos os aspectos ele iria somar - disse.
A Seleção Brasileira encara o Marrocos neste sábado, às 19h (de Brasília), em amistoso no país africano. Será o primeiro compromisso da Amarelinha após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Copa do Mundo 2026
Fifa toma decisão sobre alteração do horário de Brasil x Noruega pela Copa do Mundo
Há 53 minutos
Copa do Mundo 2026
Árbitro de Brasil x Noruega apitou Flamengo e PSG na final do Mundial
Há 1 hora
Fora de Campo
Neymar celebra aniversário de Helena, filha mais nova do jogador
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Brasil x Noruega pode ter horário alterado pela Fifa; entenda
Há 4 horas
Seleção Brasileira
Análise tática do Guffo: como o Brasil pode vencer a Noruega
Há 4 horasMais LANCE!

Douglas Santos: 'Nosso foco na Seleção Brasileira é o protagonismo coletivo'

Matheus Cunha fala da relação com Haaland e quer apagar trauma das Copas

Haaland reage a meme com Vini Jr e faz promessa: 'Talvez no futuro'

Enquete Lance!: Confiança no hexa cresce após classificação do Brasil; veja números

Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo: quem chega como favorito?

Calor extremo marca treino, e Seleção se refresca como pode nos EUA

Brasil x Noruega: penúltimo treino tem retornos de Raphinha e Rayan

Imprensa mundial repercute meme de Vini Jr e Haaland na Copa

Ancelotti confirma Neymar pronto para jogar 90 minutos

Brasil é favorito contra a Noruega, mas Haaland lidera projeção de gols nas oitavas da Copa

Apesar de provocação, treinador da Noruega nunca conseguiu vazar times de Ancelotti

Lance! Tático: As grandes pioraram ou as pequenas aprenderam a competir? Um raio-x da Copa 2026






