Pep Guardiola - Manchester City

Guardiola tem mais um ano de contrato com o Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)

LANCE!
08/04/2022
11:04
Rio de Janeiro (RJ)

Embora não assuma publicamente, a CBF já trabalha nos bastidores na escolha do próxima técnico da Seleção Brasileira, uma vez que Tite deixará o comando após a Copa do Mundo do Qatar. E um dos nomes que a entidade consultou foi o de Pep Guardiola, como informou o jornal "Marca" na última quinta-feira.


No entanto, segundo o "Uol", a procura pelo catalão não é recente e já vem desde o ano passado. Em meio aos problemas envolvendo o ex-presidente Rogério Caboclo, o vice Gustavo Feijó, próximo do comando da Seleção, tentou contato com empresários para sondar valores recebidos pelo técnico do Manchester City.

+ Veja os grupos, a tabela e os jogos da Copa do Mundo de 2022

De acordo com o portal, o então dirigente buscou informações com um agente espanhol, que trabalhou com Guardiola. A resposta recebida foi de que os vencimentos do catalão giravam em torno de 15 milhões de euros (R$ 77 mi) por ano, números alto na visão da CBF.

+ Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira: confira!

Atualmente, Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até junho do próximo ano, que foi renovado no fim de 2020. A permanência do treinador na equipe inglesa, entretanto, não está descartada, como o próprio disse em entrevista coletiva recentemente.