Torcedores mandam recado a Carlo Ancelotti após Austrália x Brasil
Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 em amistoso disputado em Townsville

Brasil empatou em 1 a 1 com a Austrália, nesta sexta-feira (25), provocou críticas de torcedores a Carlo Ancelotti nas redes sociais. O resultado foi definido no segundo tempo, quando Irankunda marcou um golaço de falta para os australiano, após falha de Hugo Souza, e Rayan marcou para a Seleção Brasileira nos acréscimos.
➡️Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (25/09/2026)
O Brasil teve dificuldades para criar oportunidades durante boa parte da partida. No segundo tempo, a Seleção chegou a pressionar e criou algumas chances, principalmente com Estêvão, Raphinha e Vini Jr., mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em gol.
➡️Falha de Hugo Souza vira assunto em Austrália x Brasil: 'Não dá'
Nas redes sociais, o esquema utilizado por Ancelotti foi um dos principais alvos das reclamações. Parte dos torcedores questionou a escolha por uma formação com quatro atacantes e apontou problemas na construção das jogadas pelo meio-campo.
Veja a repercussão:
Como foi Austrália x Brasil?
Seleção faz primeiro tempo de pouca criatividade e muita ligação direta
O início de um novo ciclo de Copa do Mundo, com um pouco de nervosismo, algumas estreias e gramado castigado tiveram influência, mas isso não atenua o fato de que o Brasil fez 20 primeiros minutos muito ruins diante da Austrália. O time de Carlo Ancelotti não conseguia sair jogando do campo de defesa, errava passes e via a Austrália pressionar. Menos mal que a formação defensiva da Seleção funcionou: Marquinhos e Vitor Reis foram seguros na área, Matheuzinho foi participativo na direita e Douglas Santos procurou explorar bastante a ala, ainda que tenha cometido alguns erros.
O ataque, por sua vez, não funcionou. Vini Jr errou na esquerda e na direita, e Endrick foi pouco acionado. As raras chances do Brasil surgiram em lançamentos pelo alto — foram três em sequência a partir dos 20 —, em geral para Raphinha. Bem marcado, Estêvão teve dificuldades em achar espaços, mas ainda assim balançou a rede em chute de perna direita aos 45. O gol, porém, foi anulado por falta de Bruno Guimarães no início da jogada.

Brasil melhora pouco no segundo tempo e busca empate nos acréscimos
A Seleção Brasileira voltou com a mesma formação, mas jogando melhor no segundo tempo. A ligação direta deu lugar à bola ao chão, com Marquinhos saindo mais para o jogo, Danilo postado mais à frente e o quarteto ofensivo jogando mais próximo.
As chances de gol começaram a surgir, em geral mediante passes em profundidade de Estêvão para Endrick ou Raphinha. Aí o problema passou a ser a falta de pontaria dos atacantes — algo que não faltou para o australiano Irankunda. Aos 23, ele bateu falta por cima da barreira e mandou no lado direito de Hugo Souza, que quase não esboçou reação.
A partir daí, Ancelotti promoveu uma série de mudanças no time. Samuel Lino, Pedro e Mauro Júnior entrarara,. a Seleção seguiu no ataque, mas sem criatividade. Mas, quando o Brasil se encaminhava para começar o novo ciclo de forma melancólica, Raphinha cobrou falta da esquerda e Rayan, de cabeça, marcou no último minuto.
🔥 Ganhe R$100 de volta em crédito se perder - jogue R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições

Fora de Campo
Torcida exalta gol de empate de Rayan em Austrália x Brasil
Há 11 minutos
Fora de Campo
Veja gols em Austrália x Brasil: Rayan marca o gol de empate
Há 25 minutos
Fora de Campo
Falha de Hugo Souza vira assunto em Austrália x Brasil: 'Não dá'
Há 51 minutos
Fora de Campo
Torcida reprova decisão de gol anulado em Brasil x Austrália
Há 1 hora
Fora de Campo
Gol perdido em Austrália x Brasil gera revolta: 'Não consegue'
Há 1 hora
Fora de Campo
Roberto Carlos revela perda de fortuna e alerta novos atletas
Há 2 horasMais LANCE!

Neymar é alvo de piada em série Ted Lasso: 'Chora o tempo todo'

Lance!TV estreia programa 'Seda sem filtro', que abordará bastidores do esporte

Carrascal, do Flamengo, vira assunto após mudança no visual: 'Meu Deus'

Felipe Melo é sincero sobre trabalho de Ancelotti na Seleção: 'Sem dúvida'

Fala de Ancelotti sobre limite de estrangeiros no futebol brasileiro viraliza

Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco

Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'

Com Libertadores e Sul-Americana, ESPN lidera Pay TV e atinge 15 milhões

Mudança no perfil físico de Anderson Daronco viraliza: 'Que loucura'
