Jorge Jesus revela recusa à Seleção Brasileira: ‘Errei’
Ídolo do Flamengo é anunciado como técnico do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo

- Matéria
- Mais Notícias
Anunciado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira (14), Jorge Jesus revelou ter recusado convite para ser técnico da Seleção Brasileira. O português demonstrou arrependimento pela decisão e explicou estar focado no Al-Hilal à época.
Relacionadas
➡️ João Pedro, Gerson, Vini Jr… Quem sai do Mundial em alta, e em baixa, na Seleção
— Há coisas na vida em que erramos. Errei por não ter aceitado o projeto da seleção do Brasil. Não quis ir para a seleção do Brasil porque estava de corpo e alma no Al-Hilal — disparou o treinador ao jornal "Record", de Portugal.
Jorge Jesus era um dos cotados para assumir a Seleção após demissão de Dorival Júnior, no fim de março. Contudo, Carlo Ancelotti, desejo antigo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acabou sendo o escolhido para o cargo.
Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo juntos no Al-Nassr
A partir da próxima temporada, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo trabalharão juntos pela primeira vez. O técnico afirmou que ajudará o artilheiro a conquistar títulos na Arábia Saudita. Além disso, o ex-técnico do Al-Hilal afirmou que o convite do camisa 7 foi fundamental para sua chegada.
— Sem o convite dele, talvez, não estaria lá. A motivação vai ser grande, vou tentar que o Al-Nassr, um dos grandes clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. Principalmente o Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou, ainda não ganhou na Arábia Saudita, vou ver se o ajudo. — disse Jorge Jesus, no embarque para Riade, capital saudita.
Com contrato válido por uma temporada, até o fim do primeiro semestre de 2026, Jesus estava livre no mercado após deixar justamente o rival Al-Hilal, no decorrer de 2024/25. Na ocasião, não conseguiu repetir a temporada histórica anterior, e caiu no início de maio após a eliminação na Champions Asiática.
— Eu fui sempre feliz na Arábia Saudita, sempre onde tive o primeiro ano, o segundo ano, ganhei sempre. E agora no terceiro ano vou tentar ganhar para o rival. Foi a mesma coisa de ter sido o Benfica para o Sporting, agora vou ser o Al-Nassr — adicionou.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias