Olho neles, Ancelotti! Quem pode surgir na convocação da Seleção
Treinador italiano anuncia nova lista na próxima segunda-feira (16)

Carlo Ancelotti fará na próxima segunda-feira (16) uma das convocações mais esperadas desde que assumiu a Seleção Brasileira, há menos de um ano. Isso porque a lista que o treinador irá anunciar para os amistosos com França e Croácia, no fim deste mês, será a última antes da convocação final para a Copa do Mundo, que começará em pouco mais de três meses. A atuação de brasileiros mundo afora nos últimos dias merece atenção especial do técnico italiano, e a série especial do Lance! "Olho Neles, Ancelotti!" destaca alguns deles.
➡️Faltam 94 dias para a Copa: as coincidências de hoje com o Tetra
Luiz Júnior, do Villarreal, começa a chamar a atenção no gol
Carlo Ancelotti e a comissão técnica da Seleção não têm dúvidas quanto ao titular do gol do Brasil, com Alisson seguindo soberano. Ederson, mais uma vez, é o favorito para ser o primeiro reserva. Mas a vaga de terceiro goleiro está totalmente aberta: Bento e Hugo Souza se revezam, John já foi chamado, e agora surge um possível novo nome: Luiz Júnior, do Villarreal.
O goleiro de 25 anos e 1,92m assumiu a titularidade no segundo semestre do ano passado, e recentemente ficou três jogos sem sofrer gols no Espanhol — melhor marca do clube em três temporadas. Nesse final de semana, fez seis defesas consideradas difíceis na vitória por 2 a 1 sobre o Elche.
João Pedro empilha gols pelo Chelsea
João Pedro saiu do banco para fazer o gol que salvou o Chelsea daquela que seria uma eliminação vexatória para o Wrexham na Copa da Inglaterra. Foi o 11º gol do brasileiro apenas este ano pelo time inglês — além desse, foram oito pela Premier League e dois pela Champions League.
Na semana passada, João Pedro marcou um triplete (ou hat-trick) na goleada por 4 a 1 do Chelsea sobre o Aston Villa. Ele é o artilheiro do time na temporada europeia, com 18 gols. Em 38 jogos, ainda deu seis assistências. E Ancelotti já está de olho nele há um bom tempo: o atacante atuou em três partidas sob o comando do técnico na Seleção
Alisson Santos
O ponta do Napoli briga por uma vaga num setor concorrido da Seleção e, com o perdão do trocadilho, corre por fora. Mas tem ganhado destaque no Napoli: virou titular do time italiano e marcou gol decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Torino, na sexta-feira (6).
Gabriel Martinelli e Andrey Santos
Ancelotti está de olho neles desde que assumiu a Seleção. O volante já atuou em três partidas sob o comando do treinador, enquanto o atacante participou de quatro partidos. Ambos têm mantido boas atuações por Chelsea e Arsenal.

Tudo sobre

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Com gol de joia do Palmeiras, Brasil Sub-20 vence a Bolívia sem sustos
Há 1 dia
Futebol Internacional
Trio brasileiro 'desafia' fala de Ancelotti e movimenta mais de R$ 1 bilhão na janela
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Cinco anos após o ouro olímpico, Jardine relembra final contra a Espanha
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Seleção ganhava Ouro olímpico há cinco anos; veja destino dos atletas
Há 3 diasMais LANCE!

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20

Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Seleção Brasileira Sub-20 inicia preparação na Granja Comary com foco no Sul-Americano

Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção

Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'

Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar

Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030


