menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jorge Jesus sobre Cristiano Ronaldo: ‘Vou ver se o ajudo a ganhar na Arábia’

Técnico português revelou que ajudará CR7 a conquistar títulos na Arábia Saudita

imagem cameraJorge Jesus foi demitido do Al-Hilal e assinou com o rival Al-Nassr (Foto: Reprodução)
WhatsApp-Image-2024-03-01-at-10.59.59-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 14/07/2025
17:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partir da próxima temporada, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo trabalharão juntos pela primeira vez. O Al-Nassr anunciou, na tarde desta segunda-feira (14), a contratação do treinador, que revelou que ajudará o artilheiro português a conquistar títulos na Arábia Saudita. Inclusive, o ex-técnico do Al-Hilal afirmou que o convite do camisa 7 foi fundamental para sua chegada.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

— Sem o convite dele, talvez, não estaria lá. A motivação vai ser grande, vou tentar que o Al-Nassr, um dos grandes clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. Principalmente o Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou, ainda não ganhou na Arábia Saudita, vou ver se o ajudo. — disse Jorge Jesus, no embarque para Riade, capital saudita.

continua após a publicidade

Com contrato válido por uma temporada, até o fim do primeiro semestre de 2026, Jesus estava livre no mercado após deixar justamente o rival Al-Hilal, no decorrer de 2024/25. Na ocasião, não conseguiu repetir a temporada histórica anterior, e caiu no início de maio após a eliminação na Champions Asiática.

— Eu fui sempre feliz na Arábia Saudita, sempre onde tive o primeiro ano, o segundo ano, ganhei sempre. E agora no terceiro ano vou tentar ganhar para o rival. Foi a mesma coisa de ter sido o Benfica para o Sporting, agora vou ser o Al-Nassr — adicionou.

continua após a publicidade

Seu trabalho no Al-Hilal foi marcado pelo título nacional em 2023/24, uma longa sequência de 34 vitórias - a maior da história do futebol - e seguidas vitórias sobre o Al-Nassr. Depois da demissão do clube saudita, o nome de Jesus, inclusive, foi ventilado na Seleção Brasileira. O "Mister" ficou livre no mercado diante da demissão de Dorival Júnior, e com a novela de Carlo Ancelotti. A CBF preferiu por assinar com o italiano.

Jorge Jesus na vitória do Al-Hilal por 2 a 0 em cima do Al-Nassr (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
Jorge Jesus fez história como treinador do Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo juntos no Al-Nassr

Esta será a primeira oportunidade de trabalho de Jorge Jesus tendo CR7 como comandado. O astro renovou contrato com o Al-Nassr até o fim de junho de 2027, e será conduzido pelo compatriota por pelo menos uma temporada, segundo o acordo contratual.

Apesar da nova parceria, segundo o jornalista local Falah Al Qahtani, o técnico reduzirá a minutagem de Cristiano nos campos sauditas. A tendência é que Ronaldo tenha lesões evitadas e seu futebol potencializado em jogos de maior expressão.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias