Rodrigo Caio e Everton Ribeiro - Flamengo / Seleção

Everton Ribeiro detalhou questões táticas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
11/10/2020
16:46
São Paulo (SP)

Everton Ribeiro é um dos melhores jogadores do Brasil no momento e fez por valer a sua convocação para a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva, o meio campista disse o que Tite espera dele com a amarelinha e o porque dele ser o substituto de Neymar quando o camisa 10 sentiu dores na lombar no treino.

- Fiquei muito feliz de estar retornando e entrando logo no primeiro jogo, isso é fruto de muito trabalho. O Tite conversou comigo antes do jogo, tinha a possibilidade de entrar no lugar do Neymar. Mas tem a opção de jogar em outras posições, ele conversou comigo, tenho essa facilidade de jogar em mais de uma função ali na frente - disse o meia.


Everton também transpareceu sobre o que Tite quer que ele faça em campo:

- Eu conversei com o Tite, o que ele quer é que eu seja um armador, como no Flamengo. Devo jogar mais por dentro. Não sei se posso falar muito aqui porque tem técnico que não gosta que a gente fale muito de tática. Mas ele quer que eu clareie as jogadas.

O meia, que atuou em parte do segundo tempo contra a Bolívia, deverá começar no banco novamente, sendo uma peça para Tite alterar o ritmo do jogo dependendo de como a situação estiver.

A Seleção Brasileira entra em campo novamente na terça-feira(13) diante do Peru, em Lima, às 21h00 (de Brasília), pela segunda rodada das Eliminatórias.