Daniel Alves voltará a ser titular e capitão da Seleção Brasileira após cerca de dois anos

Lateral não iniciava uma partida com este posto desde o empate em 1 a 1 com a Nigéria, em amistoso realizado em 2019

Equador x Brasil - Daniel Alves
Jogador lidou com lesão e saída conturbada do São Paulo neste período (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Escrito por

A partida entre a Seleção Brasileira e o Paraguai, nesta terça-feira (1), terá como marco a volta de Daniel Alves entre os titulares e no posto de de capitão. Terceiro jogador que mais vestiu a amarelinha, o jogador de 38 anos retorna ao posto após um hiato de dois anos e três meses.

O jogador do Barcelona não era titular e capitão desde o empate em 1 a 1 entre Brasil e Nigéria, em amistoso realizado em Cingapura, Então no São Paulo, Daniel Alves jogou na partida inteira.

O lateral chegou a ser convocado em partidas pelas Eliminatórias, mas foi cortado devido a uma lesão. O problema também tirou o jogador da disputa da Copa América e abriu brecha para Emerson Royal ganhar espaço.

Após ter se recuperado, Daniel Alves foi convocado para a Seleção Olímpica e fez parte da campanha que levou o Brasil à medalha de ouro em Tóquio.

A rescisão de contrato com o São Paulo fez com que Daniel Alves perdesse convocações neste período. Aos poucos, voltou a ter espaço. Em setembro de 2021, o lateral saiu do banco e atuou por alguns minutos no triunfo por 2 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias. 

Daniel Alves voltou a ter chance na semana passada, quando substituiu Coutinho no empate em 1 a 1 com o Equador. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter