Vitória da Seleção rende à Globo maior ibope em 12 anos com futebol

Emissora não tinha tanto ibope com o esporte desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, contra a França. Nesta sexta, São Paulo registrou 57 pontos

Neymar comemora seu gol na partida
Neymar e Coutinho marcaram os gols da vitória do Brasil em São Petersburgo (Foto: Christophe Simon/AFP)

Escrito por

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira, rendeu à Globo o maior ibope com futebol dos últimos 12 anos. Desde 2006 a emissora não tinha tantos telespectadores em um jogo. Em São Paulo, de acordo com o Ibope em dados divulgados pelo portal UOL, a média foi de 57 pontos de audiência entre 9h e 11h. Neste momento, 82% dos aparelhos estavam ligados. A média representa um aumento de 613% em relação às últimas quatro sextas-feiras de programação da emissora. 

Já no Rio de Janeiro, a média no mesmo horário foi de 55 pontos, com 83% dos televisores ligados. Números tão altos não eram registrados pela emissora desde 1º de julho de 2006, quando a Seleção Brasileira disputou as quartas de final da Copa do Mundo contra a França, na Alemanha, e acabou eliminada. Na ocasião, foram 64 pontos em São Paulo e 61 no Rio de Janeiro. 

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, no último domingo, a média de pontos em São Paulo foi de 51, bem como no Rio de Janeiro. Cada ponto de audiência na capital paulista equivale a 201.061 pessoas e no Rio a 118.472. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter