Fágner - Seleção Brasileira

Fagner durante treino pela Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
21/03/2019
17:53
Porto (POR)

Um dos jogadores que estiveram no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, Fagner foi convocado por Tite nesta semana para suprir a saída de Daniel Alves, que foi cortado pela comissão técnica por conta de uma lesão no joelho direito.

Mesmo que a convocação tenha sido por conta de uma lesão de um companheiro, Fagner, que foi um dos escolhidos para dar entrevista coletiva nesta quinta-feira, fez questão de salientar que esta é uma nova oportunidade para mostrar seu futebol e que espera retribuir a confiança de Tite.

- Tenho que estar preparado. É uma oportunidade única. Poder mostrar seu valor e agregar. Nem sempre todos podem estar na lista final - destacou o lateral-direito.


O jogador do Corinthians ainda comentou sobre uma possível 'escassez' de laterais na Seleção Brasileira, e afirmou que a cultura brasileira é que os jogadores da posição são feitos para a atacar, quando na verdade, a maior virtude de um lateral é defender.

- É difícil falar se falta lateral. Depende de qual é o conceito. No Brasil, criamos a ideia que o lateral bom é o que faz gol e aparece na frente. Mas a primeira função do lateral é defender. Quando eu comecei lá atrás tinha muito o ímpeto de atacar e chegar na frente. Quando cheguei no Corinthians em 2014, entendi a real função de lateral, que é marcar - concluiu.