CBF repudia banana arremessada na direção de Richarlison em vitória da Seleção Brasileira

Em rede social, entidade soltou uma nota oficial lamentando o caso que marcou o segundo gol do Brasil na vitória sobre a Tunísia em amistoso

Brasil x Tunísia - Richarlison
Richarlison foi vítima de ato racista ao comemorar gol pela Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

Um episódio lamentável 'manchou' um pouco da goleada que fechou o ciclo de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. Um torcedor arremessou uma banana na direção de Richarlison na comemoração do segundo gol do Brasil na vitória sobre a Tunísia por 5 a 1 nesta terça-feira, no Parc des Princes, na França.

Nas redes sociais, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se pronunciou oficialmente sobre o episódio e lamentou o ocorrido.

"Após o segundo gol do Brasil, uma banana foi arremessada em direção a Richarlison. A CBF reforça seu posicionamento contra a discriminação e repudia veementemente mais um episódio de racismo no futebol.

Seja dentro ou fora de campo, atitudes como essa não podem ser toleradas."

Edinaldo Rodrigues, presidente da CBF, também se pronunciou sobre o assunto e reforçou o repúdio ao racismo.

- Mais uma vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus próprios olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, independente da cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, mas uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime do planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter