Camisa vermelha da Seleção foi aprovada por Ednaldo e está em produção
Confederação precisaria de acordo com a Nike para alterar uniforme

A camisa reserva, predominantemente vermelha, da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 passou por aprovação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Em reunião no Rio de Janeiro há cerca de um ano, a fornecedora apresentou o modelo à entidade.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O acordo entre CBF e Nike prevê a definição dos uniformes com pelo menos dois anos de antecedência, para haver tempo hábil da empresa produzir, corrigir e distribuir às peças tanto para a uso dos atletas quanto para venda aos torcedores. Assim, a camisa vermelha já está em produção.
Além disso, todos os modelos a serem utilizados pela Seleção Brasileira dependem da aprovação do presidente da CBF. Desta forma, foi de Ednaldo Rodrigues a palavra final para a escolha do uniforme a ser utilizado na Copa do Mundo de 2026.
CBF pode desistir de camisa vermelha?
Como o acordo entre CBF e Nike estabelece dois anos de antecedência para a definição dos uniformes, é difícil mudança até a Copa do Mundo de 2026. A aprovação e produção de um novo modelo até junho do próximo fere o prazo estabelecido pela empresa americana.
Fontes afirmam que, caso se sinta pressionado a descartar a camisa vermelha, o presidente Ednaldo Rodrigues pode solicitar à Nike um modelo em outra cor - azul, por exemplo. Contudo, a fornecedora não seria obrigada a atender ao pedido do dirigente, criando um possível entrevero entre empresa e entidade.
Estatuto proíbe vermelho na camisa?
O uso de uniforme vermelho pela Seleção Brasileira, apesar de incomum, não é contra as regras. O Lance! analisou o Estatuto da CBF e descobriu que há brecha para a camisa vermelha - ou qualquer outra cor -, desde que a diretoria da entidade aprove o modelo.
"Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria", diz o inciso 3 do artigo 13 do Estatuto.
➡️ Saiba quando a Seleção Brasileira jogou com camisa vermelha

Notícias sobre a camisa da Seleção em alta
Fizemos uma enquete sobre o que o público pensa sobre a camisa vermelha da Seleção. É importante lembrar que a Seleção Brasileira já usou outros uniformes alternativos, inclusive duas vezes já jogou de vermelho.
Tudo sobre

Botafogo
Danilo desfalca o Botafogo contra o Remo e preocupa a Seleção Brasileira
Há 1 hora
Futebol Internacional
Arthur se destaca na Alemanha e pode ser opção para Ancelotti na Seleção
Há 6 horas
Cruzeiro
Titular do Cruzeiro, Zé Lucas vive expectativa por convocação
Há 11 horas
Cruzeiro
Além de Kaio Jorge! Quarteto do Cruzeiro está na pré-lista de Ancelotti
Há 20 horas
Futebol Internacional
Rayan, Evanilson e Douglas Luiz brilham antes da convocação de Ancelotti; veja brasileiros em destaque
Há 1 dia
Futebol Internacional
Kaiki Bruno ganha argumentos para disputar espaço na Seleção de Ancelotti
Há 1 diaMais LANCE!

Kaio Jorge, do Cruzeiro, está na pré-lista de Carlo Ancelotti para Data Fifa de novembro

Martinelli passará por artroscopia e não joga mais por Fluminense e Seleção em 2026

Seleção Sub-17 é convocada para a Copa do Mundo; veja lista

Dupla do Corinthians é convocada para Copa do Mundo de base

Seleção Brasileira feminina terá dois amistosos contra o Japão em novembro e dezembro

CBF anuncia data da última convocação da Seleção Brasileira no ano

Vini Jr, Endrick e as dúvidas para Real Madrid e Seleção Brasileira
A Copa é Delas! destaca Lorena, Beira-Rio e a história do futebol feminino no Brasil; assista agora

Brasil abre 2 a 0, mas cede empate para a Argentina em Pernambuco

Morre Silvio Barsetti, o 10 do jornalismo de Seleção

Brasil leva mais de 20 mil torcedores ao Beira-Rio contra a Argentina

Bruninha e Angelina são cortadas da Seleção Brasileira por lesões

Estêvão vira assunto na Europa após jogo do Chelsea: 'Precisamos conversar'
