Walce

Zagueiro Walce foi titular na vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, fora de casa (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
14/05/2019
17:33
São Paulo (SP)

O São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Ceará, no último domingo. Além dos três pontos conquistados para se manter entre os líderes da competição, o Tricolor voltou a ficar sem sofrer gols e segurou a invencibilidade no Brasileirão. Importante para a sequência do jovem zagueiro Walce, que ganhou oportunidade no setor por conta dos desfalques do time.

Formado em Cotia, nas categorias de base do clube, o defensor falou da importância da vitória fora de casa em uma partida difícil em que o Tricolor conseguiu aproveitar a chance para matar o jogo.

- Vitoria importantíssima. Tínhamos perdido dois pontos no jogo anterior (contra o Flamengo) e precisávamos recuperar. Um jogo muito difícil, contra uma equipe bem organizada, em que soubemos marcar bem e contra-atacar. E na oportunidade clara que tivemos, conseguimos concluir e fazer o resultado buscando os três pontos, que é o que importava - afirmou.

Com os desfalques de Arboleda e Anderson Martins, Walce já havia recebido a chance de entrar em campo durante o duelo com o Flamengo, na rodada anterior do Brasileiro. Já diante da equipe cearense sua escalação foi desde o início. Para ele, essa sequência de oportunidades e sua vontade de defender o São Paulo ajudam em seu processo de amadurecimento.

- Esse segundo jogo me senti um pouco mais à vontade, mais confiante para exercer minha função, então acredito que tive uma evolução. Só agradecer a torcida por todo o apoio e a confiança da equipe e da comissão para comigo. É um sentimento único poder estar defendendo esse clube. Sempre lutei por esse momento e agora tenho que fazer valer a pena. Acredito que conforme os jogos vão passando, vou ganhando mais confiança, entrosamento e assim evoluir para ajudar ainda mais o São Paulo - concluiu.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, ás 11h, para enfrentar o Bahia, no Morumbi. A partida é válida pela quinta rodada do Brasileirão.