São Paulo x Audax - sub-20

O São Paulo bateu o Audax e venceu sua oitava partida no Paulistão sub-20 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
22/06/2019
15:32
São Paulo (SP)

O São Paulo venceu mais uma partida no Campeonato Paulista. Dessa vez a vítima foi o Audax, na última sexta-feira, em Cotia. O placar de 1 a 0, com gol de cabeça de Alisson, não refletiu a superioridade do time da casa que, com o resultado, se manteve na liderança do Grupo 4 do estadual.

Com o domínio da partida e dono dos lances mais perigosos, o Tricolor terminou a primeira etapa tendo acertado a trave do adversário em três oportunidades: Gabriel Sara, logo no primeiro minuto de jogo, Rodrigo Nestor aos 19, e o Wellington, antes de o duelo ir para o intervalo.

Na volta, o técnico Orlando Ribeiro fez três mudanças de uma vez e por pouco a estratégia não deu resultado logo de cara. Fabinho pegou rebote e novamente a trave impediu que os são-paulinos abrissem o placar em Cotia. Pouco depois, aos 15 minutos da etapa final, Rafael acertou belo chute, porém dessa vez a bola parou em grande defesa do goleiro do Audax.

A insistência, no entanto, deu certo. Aos 23 minutos, Alisson, que entrou logo após o intervalo, aproveitou rebote de uma bola na trave, mais uma vez, e estufou a rede com o um gol de cabeça, finalmente colocando o São Paulo em vantagem no marcador. O time mandante ainda teve outras boas chances de ampliar o placar, porém acabou confirmando a vitória simples.

O resultado levou o Tricolor aos 24 pontos em 12 jogos, garantindo mais uma rodada na liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista sub-20. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h, para enfrentar o São Bento, em Porto Feliz, no CT do Desportivo Brasil, pela 13ª Rodada da competição.