São Paulo vence no feminino e quebra longa série invicta do Corinthians

Principais contratações do São Paulo para esta temporada, Gláucia e Duda marcaram os gols da vitória em Cotia. Corinthians não perdia desde março do ano passado

Gláucia
Gláucia comemora o primeiro gol do São Paulo em Cotia - FOTO: Rubens Chiri/SPFC

Escrito por

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino, no CFA de Cotia, e quebrou uma invencibilidade de 48 jogos do rival.

A equipe do técnico Arthur Elias, que havia vencido as três partidas anteriores no torneio, não perdia desde 21 de março do ano passado, quando foi batida por 2 a 1 pelo Santos também no Brasileirão. Foi, aliás, a única derrota do Timao em toda a temporada 2019.

O São Paulo, que vinha de derrota para o Cruzeiro, empate com o Inter e vitória sobre o Flamengo, construiu o triunfo deste sábado com gols de seus dois principais reforços para 2020: as atacantes Gláucia e Duda.

Gláucia abriu o placar de cabeça aos 16 minutos do primeiro tempo aproveitando um cruzamento preciso de Dani. Duda ampliou aos 41 após uma grande jogada de Carol, que driblou duas corintianas de uma vez e entregou a bola para a colega empurrar para o gol vazio.

O Corinthians pressionou durante praticamente todo o segundo tempo e chegou até a balançar a rede com Giovanna Crivelari, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Este foi o primeiro Majestoso da história do Brasileirão feminino. No ano passado, o São Paulo disputou a segunda divisão e conquistou o acesso com o título em cima do Cruzeiro. O Corinthians foi vice-campeão na elite após perder a final para a Ferroviária nos pênaltis. A equipe alvinegra ganhou Libertadores e Paulista (este em cima do próprio São Paulo) em 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter