Valdivia

Valdívia pertence ao Inter e estava emprestado para o Atlético-MG (Bruno Cantini/Atlético-MG)

William Correia e Yago Rudá
05/02/2018
17:39
São Paulo (SP)

A confirmação do sexto reforço do São Paulo para a temporada deve ocorrer em breve. Valdívia já foi aprovado nos exames médicos que realizou nesta segunda-feira e aguarda somente trâmites burocráticos para ser finalmente anunciado como jogador do clube.

A realização dos exames, no começo da tarde desta segunda-feira, chegou a causar apreensão. O jogador de 23 anos passou por cirurgia no joelho esquerdo em 2015 e enfrentou problemas físicos desde então. Mesmo assim, chega ao São Paulo completamente aprovado e sem restrições.

O próprio Tricolor considera improvável que todos os ajustes sejam feitos a tempo de anunciar Valdívia ainda nesta segunda-feira. Mas é considerado como certo que não passará desta terça-feira a confirmação da sua contratação, por empréstimo, até o final da temporada.

O meia-atacante pertence ao Internacional e estava emprestado ao Atlético-MG, mas não vinha agradando tecnicamente e o clube mineiro, mesmo tendo vínculo de empréstimo com o jogador até maior, aceitou a rescisão de contrato. A diretoria do Galo aprova sua saída para economizar com os salários de alguém que pouco saía da reserva.

No São Paulo, Valdívia tem a aprovação de Dorival Júnior. O técnico vinha cobrando um jogador que atua pelos lados e gostou do nome do meia-atacante, que já era viável financeiramente. No sábado, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, o comandante elogiou o jogador.

- O Valdívia joga pelo lado, define bem, arrasta muito nas jogadas. Tem as características que precisávamos - comemorou Dorival Júnior.