Adaptação e time evoluindo: Diego Souza explica seu 1º gol no Morumbi
No sábado, o camisa 9 balançou as redes pela segunda vez no clube, a primeira no estádio do São Paulo, e elogiou até a estrutura que encontrou na equipe para enaltecer o time

No sábado, ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, Diego Souza fez o seu segundo gol pelo São Paulo, o primeiro no Morumbi. E o camisa 9, que comemorou fazendo o gesto da principal organizada do clube e simulando engraxar a chuteira de Reinaldo, responsável pela assistência, enumera explicações para ter balançado as redes.
Comprado do Sport por cerca de R$ 10 milhões, Diego Souza se apresentou para iniciar a pré-temporada quase uma semana depois dos colegas. Mas ele garante estar adaptado não só ao novo clube, mas, também, à função de ser referência no ataque, como chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira no ano passado e como tem chances de sonhar com vaga na Copa do Mundo.
- Estou me adaptando. Na verdade, aqui não tem dificuldade de adaptação. Fui bem recebido por todos desde o início. O clube tem uma estrutura maravilhosa e profissionais dedicados, que me receberam com muito carinho. Fora isso, em campo, é uma função um pouco nova, mas que já fiz algumas vezes.
A adaptação rápida, contudo, é apenas parte da explicação por ter feito dois gols em cinco jogos no Tricolor. Diego Souza vem assumindo um papel de liderança no elenco, com um perfil que reforçou a intenção da diretoria em contratá-lo. Por isso, o jogador aponta relação do seu desempenho com a melhora que enxerga no time em campo.
- Fiquei feliz por ter feito o meu primeiro gol no Morumbi, mas o mais importante é a evolução que a equipe está tendo. Estamos crescendo como time, e o conjunto tem dado liga. As oportunidades têm aparecido, e é preciso ter tranquilidade para fazer os gols.
No sábado, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, a melhora veio depois do intervalo. O primeiro tempo do São Paulo foi ruim e digno de vaias de quem foi ao Morumbi, mas, com cinco minutos da etapa final, Diego Souza balançou as redes e pôde dar mais tranquilidade a time e torcida.
- No segundo tempo, tivemos mais possibilidades de gols, nos encontramos melhor, e isso mostrou o nosso crescimento como equipe, que é importante - comemorou Diego Souza.

São Paulo
Mirando candidatura à presidência do São Paulo, Caboclo carrega acusações de assédio
Há 5 horas
São Paulo
São Paulo estuda Vila Belmiro para clássico com o Corinthians
Há 7 horas
Onde Assistir
Bolívar x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 8 horas
São Paulo
Com desfalque de titular, São Paulo encerra preparação para encarar o Bolívar
Há 9 horas
São Paulo
Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo
Há 10 horas
São Paulo
Rogério Caboclo sinaliza candidatura à presidência do São Paulo
Há 11 horasMais LANCE!

Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção

São Paulo treina após derrota e atualiza situação de Artur

São Paulo faz ação especial com pais nas categorias de base

Arbitragem de Grêmio e São Paulo relata xingamento em súmula

Chulapa alerta sobre mau desempenho recente do São Paulo

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

São Paulo cria, mas volta a repetir roteiro que preocupa Dorival

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Rafinha cobra arbitragem após derrota do São Paulo

Dorival Júnior dispara sobre fase do São Paulo: 'Preocupação'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

São Paulo não vence há mais de 100 dias no Brasileirão



