Vai ter posicionamento? O que o São Paulo pensa da polêmica entre Palmeiras e CBF

Tricolor não pretende tomar atitudes nos bastidores e prega cautela

Carlos Belmonte
Foto: Reprodução/São Paulo FC - Belmonte falou sobre polêmica entre Palmeiras e CBF

Escrito por

A polêmica envolvendo Palmeiras e CBF está dando reflexos no São Paulo, que enfrenta o rival nesta quarta-feira (5), às 19h30, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de toda a expectativa, o Tricolor está tranquilo, mas atento as próximas ações.

Em entrevista ao canal Camisa 21, no YouTube, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre o tema e preferiu 'jogar panos quentes' na polêmica. Segundo o dirigente, o Tricolor segue com confiança nos protocolos da CBF, mas de olhos abertos.

- As questões extracampo vamos estar sempre atentos, temos que acreditar que tudo ocorra na melhor forma possível. Acreditamos na arbitragem do Bráulio na quarta-feira. Se ele for bem vamos elogiar, se ele for mal, vamos falar. Acreditamos no sistema do futebol brasileiro e na seriedade do que estamos fazendo aqui. Vamos ficar atentos. Essas situações nunca são boas perto desse momento decisivo. Não vai ter posicionamento nenhum do São Paulo nesse sentido, mas estamos atentos. Sempre é ruim nas vésperas de um jogo decisivo, qualquer ponderação. O que nos cabe é ficar atentos. Os erros acontecem contra todos os times. Isso acontece sempre. Faz parte do futebol - disse Belmonte.

Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!

O diretor também relembrou um gol polêmico validado para o Palmeiras no Choque-Rei de 2021, quando Gustavo Gómez marcou um gol contra, mas o juiz assinalou interferência de Miranda, que estava impedido no lance.

- Eu acho que todos os clubes têm os direitos de fazerem as ponderações. Não podemos aceitar e criar qualquer tipo de tumulto nesse momento. O São Paulo como sempre vai estar atento a tudo que acontece nesse sentido. Sempre acho que o importante é quando bola rolar, que ganhe quem jogar melhor. Erros de arbitragem acontecem muitas vezes e são comuns no futebol. Nós mesmos contra o Palmeiras, em 2021, tivemos um gol contra do Gómez e foi dado impedimento. Cabe a todos nós ter muita calma - finalizou Belmonte.

O que aconteceu?

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira que comandou o Palmeiras na Ligga Arena contra o Athletico por conta da suspensão de Abel Ferreira, fez fortes declarações contra os homens do apito. O profissional chegou a falar em vergonha e afirmou que no Brasil o "sistema não deixa os melhores ganharem".

Nesta terça-feira (3), a principal entidade do futebol brasileiro emitiu nota repudiando as falas do auxiliar técnico do Verdão, João Martins, e falando até em xenofobia por parte do português. O Palmeiras respondeu defendendo o profissional e fazendo uma série de perguntas para a Confederação Brasileira de Futebol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter