Fernando Diniz - Treino São Paulo

Fernando Diniz encerrou a preparação para enfrentar o Oeste, neste sábado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
21/02/2020
17:59
São Paulo (SP)

O São Paulo encerrou sua preparação para enfrentar o Oeste, neste sábado, às 16h30, na Arena Barueri. Em treino fechado para a imprensa, Fernando Diniz definiu o time titular que entra em campo pela sétima rodada do Paulistão. A entrada de Antony, seja no banco ou desde o início, permanece um mistério.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

O treino estava previsto para começar às 16h desta sexta-feira. Antes de ir para o gramado, o elenco assistiu a alguns vídeos apresentados pela comissão técnica, prática comum desde a chegada de Diniz ao clube. Somente após o término dessa atividade interna é que os trabalhos em campo tiveram início.

Nos últimos dias, os jornalistas puderam acompanhar, pelo menos, parte do treinamento, no entanto, nesta sexta, a atividade foi completamente fechada aos profissionais de imprensa. Dessa forma, o mistério em relação ao time titular e as possíveis mudanças para enfrentar o Oeste continua.

A principal dúvida é se Antony resolveu os detalhes finais de sua transferência para o Ajax, e está liberado para jogar pelo Tricolor. O entrave é em relação ao seguro que o time holandês precisava fazer para se prevenir caso o jogador sofra alguma lesão antes de embarcar para a Europa nestes próximos meses. Até onde apurou o LANCE!, isso ainda não havia sido sacramentado.

Há a esperança de que o entrave seja solucionado a tempo, por isso o jovem está concentrado com o elenco. Caso tenha condições de jogo, Antony pode substituir Pato ou Pablo no ataque. Outra possível mudança é a entrada de Igor Gomes no lugar de Hernanes no meio-campo. Se isso for concretizado neste sábado, será a primeira mudança por opção de Diniz no time titular.

Uma possível escalação contra o Oeste é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Igor Gomes); Pablo (Antony), Vitor Bueno e Pato (Antony). Vale lembrar que Walce, Rojas, Gabriel Sara, Helinho e Léo permanecem sob os cuidados do Reffis.

O São Paulo enfrenta o Oeste, neste sábado, às 16h30, na Arena Barueri, pela sétima rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. No momento, o Tricolor ocupa a terceira posição no Grupo C da competição, com nove pontos.