São Paulo treina com intensidade e Diniz testa variações no time

Após golear a Caldense em jogo-treino no último domingo, o Tricolor trabalhou na manhã desta segunda, no CT de Cotia. Treinador promoveu variedade de exercícios ao elenco

Treino São Paulo
São Paulo treinou mais uma vez no CT de Cotia, onde está concentrado (Foto: Alexandre Guariglia/Lancepress)

Escrito por

O São Paulo treinou nesta manhã de segunda-feira no CT de Cotia, onde está concentrado nesta pré-temporada. Em mais um dia intenso de treinamentos, o grupo variou os exercícios e Fernando Diniz usou diversas formações durante a atividade, que marcou a primeira metade do expediente.

Após golear a Caldense por 6 a 1 em jogo-treino no último domingo, os jogadores tiveram a tarde livre e voltaram a treinar nesta segunda, em trabalho que foi aberto para a imprensa. No primeiro momento do treino, os jogadores deram trotes no campo principal do centro de treinamento, acompanhados pelos profissionais da preparação física do clube, que cobraram intensidade.

Em seguida, o atletas foram divididos em grupos de seis, que mantinham dois jogadores no meio de um quadrado e outros quatro em volta trocando passes. O objetivo era envolver o adversário sem ser desarmado.

Na sequência, Diniz comandou trabalho de cruzamentos para a área, focando tanto nos movimentos ofensivos quanto nos defensivos. Helinho e Liziero se destacaram com belos gols e conclusões precisas.

Por fim, com o pedido de desligamento das câmeras, o treinador voltou a dividir o elenco em dois times de 11 jogadores, utilizando apenas a metade do campo. O time com a bola tentava passar a linha divisória saindo de trás trocando passes. Enquanto a outra equipe tentava impedir a tentativa.

A formação do time considerado titular foi: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo. A outra equipe foi escalada assim: Lucas Perri; Igor Vinicius, Diego, Anderson Martins e Léo; Jucilei, Liziero e Shaylon; Toró, Brenner e Pato.

No entanto, várias alterações foram feitas, como Luan na zaga e Everton alternando entre o meio e a lateral esquerda no time titular. Já no reserva, Danilo e Fabinho, jovens promovidos da base tricolor revezavam no ataque. Tchê Tchê também foi testado na ala direita.

A atividade teve muita intensidade mesmo sob forte sol de Cotia. Houve cobranças da comissão técnica e entre os próprios jogadores, que pareceram muito bem fisicamente neste início de temporada. Daniel Alves era um dos que mais falavam com os companheiros pedindo atenção e intensidade.

O São Paulo volta a treinar nesta tarde, em trabalho fechado para a imprensa. Tudo isso de olho na estreia oficial em 2020 que será no dia 22 de janeiro, uma quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter