São Paulo terá de mudar de novo em possível último jogo sem Everton
Suspensão de Reinaldo obriga Aguirre a pensar em uma nova alternativa para a posição de Everton, que não enfrenta o Bahia. Liziero larga na frente

Everton voltou a correr no gramado do CT da Barra Funda e deve retornar ao São Paulo no jogo contra o Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão. Mas, antes disso, a equipe ainda enfrenta o Bahia, às 19h deste sábado, no Morumbi. Sem Reinaldo, que foi escalado na ponta esquerda nas duas últimas partidas e cumprirá suspensão, Diego Aguirre será obrigado a encontrar uma nova solução para o setor.
Liziero, que entrou no lugar de Edimar no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, desponta como candidato mais forte. A mudança em Belo Horizonte fez com que Reinaldo disputasse o segundo tempo como lateral-esquerdo, com Liziero atuando como um meia aberto por aquele lado.
Ao contrário de Everton e do próprio Reinaldo, Liziero não tem a característica de buscar o fundo do campo em jogadas de velocidade. Ele é mais articulador e procura a faixa central do gramado, o que abre o corredor para as subidas de quem estiver na lateral-esquerda.
Sua entrada alteraria a forma de jogar do Tricolor, ainda mais porque contra o Bahia o lateral daquele lado deve ser Edimar, mais defensivo, e não Reinaldo. Talvez por isso Aguirre tenha sentado no banco de reservas do CT para uma conversa particular com Liziero durante o treino de quinta. Everton Felipe é outra alternativa para a ponta, mas não tem saído do banco e larga em desvantagem.
O técnico uruguaio escalou Edimar como lateral e adiantou Reinaldo para a ponta nos três jogos em que não teve Everton no Brasileirão: vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, quando o camisa 22 cumpriu suspensão, empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, e a derrota para o Galo.
Rojas, o ponta direita, foi deslocado para a esquerda em duas ocasiões: contra o Ceará, depois que Everton se machucou, e contra o Flu. Na primeira, Régis entrou como lateral-direito e Bruno Peres foi para a ponta do mesmo lado. Na segunda, foi o inverso: Bruno Peres manteve-se como lateral e Régis atuou na ponta.
Essas alternativas poderiam ser usadas contra o Bahia se Bruno Peres não tivesse sofrido um estiramento na coxa direita, o que obriga Régis a atuar como lateral. Araruna, que poderia jogar na função para que Régis fosse adiantado, também está no departamento médico: tendinite no calcâneo esquerdo.
Com 46 pontos, o São Paulo está empatado com o Internacional na liderança do Brasileirão, mas perde no saldo de gols (17 a 16).

São Paulo
Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo
Há 6 horas
São Paulo
Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima
Há 7 horas
Botafogo
Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi
Há 7 horas
São Paulo
São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira
Há 9 horas
Fora de Campo
Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão
Há 10 horas
São Paulo
Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo
Há 12 horasMais LANCE!

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir

Mauro Cezar questiona impedimento semiautomático em Flamengo x São Paulo

São Paulo observa negociação de cria de Cotia e pode lucrar com transferência

Dorival Júnior abre o jogo sobre papel do Morumbis nos resultados do São Paulo

Torcedores do Flamengo reagem ao gol de Calleri: 'Sempre'

Calleri aumenta coleção de gols, quebra jejum e atinge marca contra o Flamengo

PC Oliveira bate martelo sobre polêmica em Flamengo x São Paulo

Rafael admite crise no São Paulo e pede união para tirar clube da situação

Impedimento semiautomático contra o Flamengo divide opiniões

Dorival aponta crise e cita 'um dos momentos mais negativos' do São Paulo

Decisão de Daronco em Flamengo x São Paulo causa revolta: 'Óbvio'

Erros persistem, mas São Paulo tem resultado ameno contra o Flamengo



