São Paulo sofre com erros individuais e precisa resolver problema
Derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, nasceu após duas falhas dos tricolores; as seguidas falhas acontecem desde quando Rogério Ceni comandava a equipe, no ano passado

Há evolução no São Paulo de Diego Aguirre. Apesar da eliminação para o Corinthians no Paulistão e da derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Tricolor voltou a ser competitivo e agora vende caro os resultados perante seus adversários. O grande problema da equipe, no entanto, são os erros individuais, adversidade que acompanha o clube desde o ano passado.
Na noite da última quarta, na Arena da Baixada, Rodrigo Caio falhou no primeiro gol do Furacão. No segundo tempo da partida, o lateral Reinaldo - em conjunto com quase todo o sistema defensivo - esteve desatento na cobrança de escanteio, o Atlético fez seu segundo gol na jogada de bola parada e sacramentou a vitória no duelo da Copa do Brasil.
Os erros no São Paulo passam longe de serem sazonais. Na época de Dorival Júnior, o time colecionou pequenas falhas que resultaram em derrotas. No clássico com o Corinthians, na primeira fase do Paulistão, o meio de campo e a defesa falharam em duas oportunidades - o suficiente para o rival conquistar a vitória no Pacaembu (2 a 1).
No jogo de ida das quartas de final da competição estadual, o goleiro Jean saiu mal do gol e o São Caetano marcou o gol que sacramentou o triunfo no Anacleto Campanella. Há mais exemplos a serem citados, como a derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, o revés para o Santos, no Morumbi, ou até mesmo a estreia, perdida por 2 a 0, para o São Bento, em Sorocaba.
O panorama desfavorável também não é exclusividade do atual elenco. Se Sidão, Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Edimar, Júnior Tavares e companhia colecionam seus erros em 2018, no ano passado, com um outro grupo de jogadores, a história não foi muito diferente. Quando dirigido por Rogério Ceni, o torcedor são-paulino lamentou por pontos perdidos por conta de falhas individuais, em jogos no Brasileirão, Copa do Brasil e Paulista.
O uruguaio Diego Aguirre está no cargo há cinco jogos (duas vitórias e três derrotas). O treinador nem sequer teve tempo hábil para treinar a equipe e implantar seu sistema de jogo. O time voltou a ser competitivo e dá mostras de que o futuro pode reservar alegrias aos torcedores. Antes disso, no entanto, é preciso diagnosticar e resolver os problemas com os erros individuais.

São Paulo
São Paulo atualiza quadro médico de Rafael Toloi
Há 58 minutos
São Paulo
De charutos a grife: como Casares usou R$ 1 milhão do cartão do São Paulo
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo corre com transfer ban para registrar Domingos Duarte
Há 2 horas
Futebol Feminino
Serrana celebra vaga do São Paulo e projeta sonho na Copa do Brasil Feminina
Há 3 horas
São Paulo
'Trocaria pela vitória', diz Artur após gol de falta no São Paulo
Há 5 horas
Fora de Campo
De volta ao São Paulo, torcedores avaliam partida de Arboleda
Há 6 horasMais LANCE!

Wendell lamenta São Paulo longe do Morumbis: 'Faz muita diferença'

Dorival resgata fórmula de 2023, mas São Paulo ainda esbarra em velhos problemas

Torcedores mandam recado a Dorival Júnior após derrota do São Paulo

'Temos que usar a criatividade', diz Dorival sobre situação financeira do São Paulo

Dorival aponta 'apagão' em derrota do São Paulo e cobra responsabilidade do elenco

Dê suas notas: avalie os jogadores do São Paulo na derrota contra o Athletico

Athletico-PR vira em seis minutos e vence o São Paulo no Brasileirão

Leozinho, autor de dois gols contra São Paulo, já foi melhor do mundo no futsal

Toloi chora ao deixar campo após sentir a posterior em retorno pelo São Paulo

Torcida do São Paulo vaia Arboleda antes de partida contra o Athletico-PR

Veja gols de São Paulo x Athletico-PR: Artur faz golaço, mas Leozinho vira

Arboleda é escalado como titular do São Paulo, e torcida reage nas redes

Dorival Jr. define escalação do São Paulo contra o Athletico-PR; veja os nomes


