Hernanes

Hernanes foi a grande contratação do São Paulo nesta janela (Divulgação Twitter)

Yago Rudá
30/12/2018
08:25
São Paulo (SP)

Aos poucos, o São Paulo vai montando seu elenco para a próxima temporada, quando a equipe volta a disputar a Copa Libertadores após um hiato de dois anos fora da principal competição do continente. Depois de repatriar o Profeta Hernanes, sua principal contratação até agora, a diretoria do Tricolor agora foca em outros reforços para o time de André Jardine.

A princípio, o São Paulo ainda busca um lateral-direito para disputar a posição com Bruno Peres e um atacante que possa atuar pelas beiradas do campo. Os cartolas tricolores também seguem em busca de um volante, que tenha características ofensivas, mas as duas primeiras posições têm uma urgência maior no planejamento do clube.

Para a lateral-direita, a contratação de Victor Ferraz ainda não está completamente descartada. O São Paulo tem interesse no jogador do Santos, mas as negociações seguem estagnadas. Caso as conversas não avancem, o Tricolor seguirá monitorando algumas opções no mercado.

Para o sistema ofensivo, outra carência do elenco, principalmente após a lesão do equatoriano Joao Rojas, que não deve voltar aos gramados no primeiro trimestre do ano que vem, a situação segue indefinida. Neste momento, o São Paulo ainda não abriu negociações com nem um atleta sequer.

O mesmo vale para o meio de campo. Depois de uma investida em Willian Arão, do Flamengo, o Tricolor recuou e até agora não fez propostas oficiais para qualquer outro jogador da posição. Apesar disto, a contratação de um volante que possa chegar à área adversária é um dos pedidos da comissão técnica de André Jardine.

Vale lembrar que o São Paulo já acertou as chegadas de Igor Vinícius, destaque da Ponte Preta na Série B deste ano, e de Léo Pelé, ex-Fluminense, mas que jogou no Bahia nesta temporada. Além da dupla, o Tricolor ainda trouxe Pablo, do Athletico-PR, e Hernanes, uma das principais transferências do futebol brasileiro nesta janela.