Hernanes de volta ao São Paulo

Hernanes é o principal reforço do time para a disputa da Copa Libertadores (Divulgação)

LANCE!
29/12/2018
13:11
São Paulo (SP)

O Profeta Hernanes está de volta ao São Paulo. Na manhã deste sábado, o clube do Morumbi anunciou a compra do meio-campista junto ao Hebei Fortune, da China. Prestes a iniciar sua terceira passagem pelo Tricolor, o ídolo dos são-paulinos assinou contrato válido por três temporadas.

O anúncio da contratação de Hernanes foi feito através das redes sociais do São Paulo. Em um vídeo produzido pelo SPFCTV, o novo reforço do time de André Jardine aparece sentado em uma praia, curtindo as férias, e avisa sobre seu retorno ao clube que o revelou para o futebol mundial. 

- Definitivamente, aqui é São Paulo - avisa Hernanes.

Formado no próprio São Paulo, Hernanes fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão de 2007 e 2008. Na sequência, o jogador foi vendido para a Lazio, da Itália, e iniciou sua passagem pelo futebol europeu. O meio-campista soma passagens pela Seleção Brasileira, tendo conquistado a Copa das Confederações de 2013, no Maracanã. 

Na temporada de 2017, Hernanes foi emprestado ao Tricolor e foi o principal responsável por livrar o time da zona de rebaixamento naquela temporada. O Profeta tinha contrato com o São Paulo até o primeiro semestre deste ano, mas os chineses forçaram seu retorno para a Ásia. 

Agora, o ídolo da torcida retorna ao Morumbi para ser o principal nome da equipe que retorna à disputa da Copa Libertadores em 2019. Além de Hernanes, o Tricolor já acertou as contratações do atacante Pablo, vindo do Athletico-PR, do goleiro Tiago Volpi, que estava no Querétaro, do México, e dos laterais Léo Pelé, que estava no Bahia, e Igor Vinícius, ex-Ponte Preta.