São Paulo renova contrato de goleiro Léo, atleta mais 'velho' do profissional
Com a extensão de seu vínculo até dezembro de 2016 e aposentadoria de Rogério Ceni, arqueiro será o atleta com mais tempo de profissional do elenco. Subiu em 2007

Desde 2007 no elenco profissional do São Paulo, o goleiro Léo é agora o atleta há mais tempo no CT da Barra Funda após a despedida do capitão Rogério Ceni. Isso foi possível porque o contrato do terceiro arqueiro, que se encerrava agora em dezembro, foi renovado até o fim de 2016. Ele vibrou com a prorrogação e falou do carinho que tem pelo clube.
- Acredito que esta renovação de contrato seja o fruto de um trabalho de 11 anos no São Paulo. Desde a minha chegada ao clube, em 2004, nunca medi esforços para defender esta camisa. Quero fazer valer esta aposta do clube, e ajudar em 2016. A próxima temporada será importante, com a disputa da Libertadores e quero fazer parte disso - airmou Léo, ao site oficial do clube.
- O São Paulo é muito importante na minha vida, e desde a minha infância tinha o sonho de ser atleta do clube. Felizmente consegui realizar este sonho, me identifico muito com estas cores e hoje posso dizer que aqui é a minha segunda casa - completou o arqueiro, campeão do Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008, além da Copa Sul-Americana de 2012.
Neste período, Léo teve a oportunidade de conviver e trabalhar com um dos maiores ídolos da torcida são-paulina: o eterno capitão Rogério Ceni. Ele espera utilizar esse aprendizado para ganhar chances no time, já que apesar do longo período, disputou apenas um jogo no profissional.
- Desde o meu primeiro dia no profissional, em 2007, tenho um aprendizado diário no CT da Barra Funda. E costumo dizer que foi uma verdadeira faculdade trabalhar com o Rogério, porque ele é um professor que todos gostariam de ter. Ao longo destes anos, amadureci bastante e agora estou preparado para exercer a minha função - declarou Léo.
Vale lembrar que para a temporada 2016, além de Léo, o recém-contratado Edgardo Bauza ainda conta com mais dois sucessores do Mito: Denis e Renan Ribeiro. A partir do próximo ano, o trio irá acirrar a disputa para herdar a vaga pelo maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, com 131 gols. Denis fechou o ano como titular e sai na frenta pela vaga.
Tudo sobre

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 12 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 14 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 1 dia
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



