São Paulo mantém tabu com o Coritiba no Morumbi desde 2015

São Paulo e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 20h, no estádio do Morumbi. O Coxa não venceu nenhuma partida como visitante nesta temporada

Coritiba x São Paulo - Nestor
São Paulo e Coritiba se encontraram neste ano no Couto Pereira (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Escrito por

Nesta quinta-feira (20), o São Paulo encontra o Coritiba no estádio do Morumbi, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo contando com a má fase do Coxa como visitante nesta temporada, a equipe do Sul defende um tabu contra jogos na casa tricolor desde 2015.

Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

A última vez que o São Paulo venceu o Coritiba no Morumbi foi há sete anos, quando Rogério Ceni ainda atuava como goleiro. Com gols de Centurión e Alexandre Pato, o Tricolor derrotou o adversário por 3 a 1, em partida também válida pelo Brasileirão. Desde então, nunca mais.

O Coxa retornou para a primeira divisão do Brasileiro somente neste ano. As últimas vezes que jogou com Tricolor foi em 2016, 2017 e em 2020. Em 2016, o duelo foi marcado por um empate. No ano seguinte, o Coritiba derrotou o São Paulo por 2 a 1. E em 2020, por fim, mais um empate.

Neste ano, as equipes se encontraram, mas no Couto Pereira. No primeiro turno da ocasião, o confronto terminou empatado por 1 a 1, sendo Calleri e Alef Manga os autores dos gols.

Por outro lado, há um revés a favor do São Paulo nesta temporada, que pode ser uma alavanca para encerrar esse jejum. Neste ano, o Coritiba não venceu nenhum jogo disputado fora de casa, sendo o único time da edição do Brasileiro 2022 com tal feito.

A equipe paranaense luta contra a possibilidade de encerrar a temporada com a pior campanha como visitante da história (em competições de pontos corridos).

Em todos os 27 jogos disputados fora de casa na temporada, o Coritiba venceu sete, empatou quatro e foi derrotado em 16. No Brasileirão, por sua vez, dos 15 duelos fora do Couto Pereira, não ganhou nenhum.

Para a partida, o São Paulo luta com uma série de instabilidades quanto a uma possível escalação. Com Ferraresi e Beraldo suspensos, Diego Costa ainda é dúvida. Embora o zagueiro tenha evoluído nos treinamentos da última semana, enfrentou uma tendinite e ficou desfalcado nos últimos três confrontos do Tricolor. Igor Vinícius também deve ser mais uma baixa. No treino desta quarta-feira (19), apresentou uma pubalgia e não participou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter