São Paulo Feminino

O São Paulo saiu em desvantagem logo nos primeiros minutos, mas conseguiu se recuperar (Divulgação/ São Paulo Feminino)

LANCE!
30/05/2022
19:38
São Paulo (SP)

O São Paulo venceu o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Feminino por 4 a 1 nesta segunda-feira (30), com gols de Rafa Travalão, Yayá e Micaelly. Após levar desvantagem logo nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor paulista se recuperou, conseguiu reverter o placar e garantiu mais três pontos na tabela. O duelo foi disputado em Cotia e foi válido pela décima rodada da competição.

Galeria
> Veja 31 jogadores que estão só emprestados aos seus times

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro Feminino 

​O jogo começou movimentado. Ainda no primeiro lance da partida, o São Paulo adiantou a marcação e tentou a primeira finalização com Rafa Travalão, defendida pela goleira Nicole Ramos.

Aos seis minutos, o Atlético Mineiro recuperou a posse de bola e conseguiu abrir o placar. Após uma cobrança de escanteio curto, Katielle cruzou para o outro lado da área e a bola encontrou Martha Edyth, que marcou sem grandes dificuldades.

Mesmo com o time um pouco desligado após sair em desvantagem, o São Paulo conseguiu recuperar o volume ofensivo de jogo e garantiu o empate aos quinze minutos. Ao receber um belo cruzamento de Dani, Yayá aproveitou a chance e mandou de cabeça para o gol.

O Tricolor paulista passou a dominar a partida e não demorou muito para avançar no placar. Mesmo com o Atlético-MG tentando se livrar da pressão adversária, aos 25 minutos, Naná cruzou rasteiro para Micaelly, que marcou e virou o jogo.

Aos 33, o Atlético-MG chegou perto de garantir o empate, quando Soraya tentou uma finalização, mas foi na trave.

Aos 37, o Tricolor paulista arriscou o terceiro, com um lance de Shashá, defendido por Nicole. O primeiro tempo terminou com atuação superior para o São Paulo. 

O segundo tempo começou com emoção. Logos nos primeiros minutos, Rafa Travalão invadiu a área, aproveitou falha da defesa das Vingadoras e marcou o terceiro gol do São Paulo. Com isto, a meia-campista atingiu o posto de vice-artilheira do Brasileirão Feminino, com seis gols. 

Perto da metade da etapa final, o Atlético-MG tentou reagir e pressionar o Tricolor, porém, sentiu dificuldades em encontrar espaços para avançar e não conseguiu se impor.

Com bastante chuva em Cotia, nos últimos momentos da partida, o duelo ficou mais morno, com as duas equipes produzindo menos chances. Aos 44, Leidi arriscou de longe para as Vingadores, porém o lance foi defendido com tranquilidade pela goleira Michelle.  

Nos acréscimos do segundo tempo, São Paulo marcou o quarto gol. Micaelly marcou mais um após Yayá puxar o contra-ataque e dar assistência para a camisa 11.

O confronto terminou com vitória do São Paulo por 4 a 1. Agora, o Tricolor paulista chegou aos vinte pontos na tabela do Brasileirão Feminino e fica a três pontos do Internacional, que ocupa o terceiro lugar. Já o Atlético-MG segue em nono, com treze pontos.