São Paulo e Grupo City chegam a acordo, e empréstimos de Bustos e Ferraresi serão anunciados em breve
Atacante argentino já postou foto embarcando para o Brasil e será primeiro a chegar

Os dois Nahuels, o atacante Bustos e o zagueiro Ferraresi, são jogadores do São Paulo. O Tricolor acertou o empréstimo da dupla junto ao Grupo City por um ano, com opção de compra de ambos. O anúncio oficial deve ser feito após a partida contra o Ceará, duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (3), às 19h15 (de Brasília), no Morumbi.
GALERIA
+ Veja como anda as negociações para as renovações de contrato do São Paulo nesta janela de transferências
O LANCE! revelou as negociações com a dupla no início de julho.
Bustos, inclusive, postou foto em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (2) embarcando com a família no aeroporto de Córdoba, na Argentina, para São Paulo (SP). Deve realizar exames médicos no CT da Barra Funda na parte da manhã e em seguida conhecer o elenco tricolor e seguir junto com a delegação para o duelo contra os cearenses.
O ritual é o mesmo seguido pela outra contratação argentina do clube, Galoppo. Vindo do Banfield, o meia chegou à capital paulista quatro dias antes do anúncio oficial, fez exames no próprio CT são-paulino e acompanhou in loco o empate em 3 a 3 do clube com o Goiás, pelo Brasileirão, no Morumbi, acompanhando o grupo nos vestiários.
Revelado pelo Talleres, Bustos chegou a ser emprestado ao Pachuca, do México, antes de ser comprado em definitivo pelo Grupo City por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões).
Ligado ao conglomerado árabe, o atacante de 24 anos não teve oportunidades no Manchester City, da Inglaterra, principal equipe do grupo. Atuou emprestado as últimas duas temporadas pelo Girona, da Espanha. Marcou 11 gols e deu duas assistências em 45 jogos disputados na última temporada. Já na temporada 2020/21, ele balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol em 36 partidas.
Apesar de seu forte ser atuar pelas pontas do campo, Bustos pode jogar como centroavante e também ponta de lança. No Morumbi, terá companhia dos compatriotas Galoppo e Calleri. O jogador poderá atuar somente pelo Campeonato Brasileiro por enquanto. Caso o Tricolor elimine o Ceará, deverá ser inscrito na Sul-Americana para as semifinais. Na Copa do Brasil as inscrições estão encerradas.
Animado com a oportunidade no São Paulo, Bustos chegou a seguir dirigentes do Tricolor e páginas relacionadas ao clube nas redes sociais durante o final de semana.
Ferraresi é aguardado em São Paulo até o final da semana. O venezuelano de 23 anos pertence ao Grupo City desde 2017, quando foi vice-campeão mundial sub-20 pela seleção de seu país. Chegou a treinar no Manchester, mas não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola.
A dupla sul-americana fará com que o Tricolor some cinco contratações até o momento na janela de transferências. Antes deles e além de Galoppo, o clube trouxe também o atacante Marcos Guilherme e o goleiro Felipe Alves.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

São Paulo
São Paulo faz proposta por Mikael, do CRB
Há 1 dia
São Paulo
Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças
Há 1 dia
São Paulo
Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo segue preparação para retorno do Brasileirão; veja programação
Há 1 diaMais LANCE!

Calleri torce pelo Brasil caso Argentina não conquiste a Copa: 'Gostaria que fosse com Neymar'

Ex-São Paulo acerta com time da Turquia

São Paulo conta com evolução de lesionados antes da volta aos jogos

Primeiro japonês a jogar no Brasil, ex-São Paulo inspirou Supercampeões

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

MP rejeita recurso do São Paulo e mantém investigação sobre possível gestão temerária

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

São Paulo terá reuniões com lideranças para debater futuro após saída de Rui Costa

Empresário que fala em SAF do São Paulo entrega camisa a astro de Hollywood

São Paulo e Arboleda: como a história mudou e o zagueiro foi reintegrado

A menos de um mês da volta do Brasileirão, veja a situação de cada clube no mercado

São Paulo toma decisão e oficializa reintegração de Arboleda

São Paulo e Botafogo negociam troca entre Ferraresi e Newton






